Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto em Interlagos na busca de vitória na Copa São Paulo KGV
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KM Comunicação

Pela segunda vez na temporada 2016, os pilotos que disputam a Copa São Paulo KGV, se encontram na pista do Kartódromo de Interlagos. Neste fim de semana tem a 8ª e antepenúltima etapa do ano, antes do encerramento da competição. Chance pra quem ainda busca o título, marcar mais alguns pontos importantes, como o pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing), que lidera a classificação entre os Novatos da categoria Rotax Júnior Max, à frente de Matheus Morgatto e de Paulo Coelho.

Na última etapa, disputada no pista da Granja Viana, o pernambucano ficou com a terceira colocação, e a diferença entre os três melhores colocados ficou bem apertada, com apenas 10 pontos separando o líder do segundo colocado. – "A Copa São Paulo é sempre muito difícil, seja aqui em Interlagos, seja na Granja. Os pilotos são muitos bons, mas vamos tentar fazer o nosso melhor pra conseguir um bom resultado pra conseguir manter a liderança do Campeonato entre os novatos" – comentou o Campeão Brasileiro de Kart.

Nos treinos livres desta quinta-feira (29/09) Kiko Porto se manteve sempre entre os mais rápidos no geral e com o melhor tempo dentro da sua categoria, com a marca de 51seg875. Ele ficou atrás apenas de Thiago Giaffone, que fez 51seg851 no treino da manhã.

Nesta 8ª etapa do Copa São Paulo KGV as atividades da sexta-feira (30/09) em Interlagos serão começam com mais treinos livres em todas das categorias. No sábado os trabalhos começam nas primeiras horas da manhã, mas Kiko Porto só deve entrar na pista às 12h20, para a tomada de tempo, que vai definir o grid de largada da Rotax Júnior Max. A 1ª das duas baterias previstas para o dia de provas, nesta categoria, está marcada para 13h20.

Notícias

Página inicial