Motor On Line
Notícias-

F-4 Sul-americana: Collazo bate Tomaselli e crava a pole em Rivera
Reportagem: Ricardo Montesano
Mediaone
Estreante surpreende, leva a melhor sobre a catarinense por 0s244 e ganha pela primeira vez o "Prêmio Pole Position Raybestos".

O uruguaio Nicolas Collazo surpreendeu a todos no treino classificatório deste sábado (1), no Autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera, Uruguai, e marcou a pole em sua estreia na F4 Sul-americana com o tempo de 1min16s378. O piloto superou a catarinense Bruna Tomaselli por 0s244, conquistou os 250 dólares do "Prêmio Pole Position Raybestos" e larga na frente na disputa pela Copa Piaggio, minitorneio que entregará uma moto Piaggio ZIP 50 para quem somar mais pontos nas três últimas etapas do ano. Facundo Garese parte em terceiro.

O bom desempenho nos dois treinos livres da categoria - foi terceiro colocado - demonstrou que Collazo seria um dos candidatos à primeira posição. E não foi diferente. A sessão que definiu o grid teve Facundo Ferra, nos primeiros minutos, e Tomaselli, em quase todo o treino, à frente na tabela. Nas últimas voltas, o uruguaio marcou o melhor tempo do fim de semana, assumiu a ponta e não foi mais alcançado pelos rivais até o fim.

"Estava sem o transponder, que havia soltado do meu carro. Por sorte, me dei conta e entrei nos boxes para recolocá-lo. Saí e marquei o melhor tempo", explica Collazo. "Sou também engenheiro de pista, mas prefiro ser piloto. Trabalho com pilotos e equipes na Argentina, em categorias como TC Mouras e Fórmula Metropolitana", continua Collazo, que correu em categorias de Turismo no Uruguai.

O líder do campeonato, Facundo Garese, e o vice-líder, Juan Manuel Casella, terminaram na sequência. O também uruguaio Facundo Ferra concluiu o treino na quinta posição. Agustín Cejas, Leandro Guedes, Nicolas Martinez, Pablo Falchi e Sebastian Cabarcos completaram os dez primeiros. As duas corridas da oitava etapa serão realizadas neste domingo (2), às 10h10 e às 14h15 (horário de Brasília).

Resultado do treino classificatório:

1) Nicolas Collazo (URU) - 1min16s378
2) Bruna Tomaselli (BRA) - a 0s244
3) Facundo Garese (URU) - a 0s548
4) Juan Manuel Casella (URU) - a 0s634
5) Facundo Ferra (URU) - a 0s670
6) Agustín Cejas (URU) - a 1s194
7) Leandro Guedes (BRA) - a 2s194
8) Nicolas Martinez (URU) - a 2s398
9) Pablo Falchi (URU) - a 2s657
10) Sebastian Cabarcos (URU) - a 3s231

Notícias

Página inicial