Motor On Line
Notícias-

Rinaldi expõe pneus e câmaras de ar na feira alemã Intermot 2016
Reportagem: Mundo Press
Foto: Divulgação
Fábrica brasileira aquece negócios com novas oportunidades no mercado externo; Evento será realizado entre 5 e 9 de outubro em Colônia.

A Rinaldi é uma das atrações da Intermot 2016, a Feira Internacional para Motos, Scooters e Bicicletas Elétricas. O evento aguarda mil expositores e cerca de 200 mil visitantes de mais de 100 países entre os dias 5 e 9 de outubro em Colônia, na Alemanha. Referência nacional, a fábrica localizada em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, irá expor em seu estande os pneus on-road HB 37 e modelos da linha off-road, além de câmaras de ar convencionais e reforçadas.

“O nosso objetivo é prospectar novos clientes e aquecer ainda mais os negócios no mercado externo”, afirmou Luciane Passaia, do departamento de exportação da Rinaldi. “Vamos fazer o lançamento oficial na Europa dos pneus HB 37 nas medidas 90/90-12, 100/90-10 e 120/70-13, direcionadas aos usuários de scooter. O modelo é para uso sem câmaras de ar, o que é uma grande tendência”, continuou.

O estande ainda terá os pneus off-road HE 42 (nas medidas 90/90-21, 140/80-18), SR 39 (100/90-19 e 90/90-21) e HE 40 (90/90-21 e 140/80-18). “A qualidade da linha off-road já é reconhecida pelos nossos clientes na Europa. O mercado é muito forte por lá e temos totais condições de ampliar a participação da fábrica por meio de novos parceiros. A Intermot é uma feira grande, que movimenta todo o segmento. As expectativas são ótimas e esperamos a visita de parceiros de outras regiões, como a América do Sul”, concluiu Luciane.

A Intermot 2016 tem como palco o Centro de Feiras de Colônia, que soma 188 mil metros quadrados divididos em cinco pavilhões. Além de antecipar as novidades das duas rodas, o evento bienal programou uma série de atrações como shows, test drives, palestras e o Campeonato Mundial de Motos Customizadas.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial