Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez foi pole e voltou ao pódio na Copa SP Granja Viana
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Piloto disputou as corridas nas categorias Cadete e Rotax Mini Max.

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, recebeu no último fim de semana as disputas da oitava etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Como costumeiramente acontece mais de uma centena de pilotos esteva na pista paulistana em busca das vitórias e pódios na competição que marcou a segunda prova do Torneio KGV.

Competindo pelas classes Cadete e Rotax Mini Max o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) chegou bastante animado a esta rodada, após a vitória neste mesmo kartódromo na semana anterior, quando foi ao degrau mais alto do pódio pela Copa São Paulo Light.

Gomez e a equipe RR Racing Team se prepararam bastante para as disputas com quatro dias de treinos. Tanta dedicação não poderia ter tido outro resultado senão a pole-position na Cadete, com a marca de 58s406. Nas duas corridas Gomez mostrou porque é uma das principais revelações da temporada e, com grande tranquilidade, se manteve sempre na ponta ou, no mínimo, no primeiro pelotão. Após disputas empolgantes, repletas de trocas de posição e ultrapassagens, o catarinense de apenas 10 anos chegou em ambas as corridas na segunda posição, mesmo posto alcançado no geral da etapa.

Já pela categoria Rotax Mini Max, onde é obrigado a enfrentar adversários bem mais velhos e experientes, Gomez seguiu o grande aprendizado que vem apontando na temporada. Com disciplina e muito trabalho ele conseguiu colocar o seu kart na quarta posição do grid de largada, com um tempo apenas um décimo mais lento que o do pole-position. Nas corridas, assim como na Cadete, ele esteve sempre entre os quatro primeiros colocados se revezando sempre nas primeiras posições. Na primeira prova ele recebeu a bandeirada em quarto e, na segunda, em terceiro, mesmo posto que ocupou no geral da etapa.

"Foi um fim de semana onde eu consegui mostrar que estava rápido e fiz boas corridas. Por outro lado, cometi alguns erros que me custaram a vitória na Cadete e uma melhor posição na Rotax. Analisei os vídeos com a equipe, trocamos ideia e, com certeza, estarei ainda mais focado e consciente nas próximas corridas", encerrou o representante da RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive.

Depois de duas semanas em São Paulo Gomez retornou para Florianópolis e, na próxima semana, volta à pista. No Kartódromo Delci Damina, em Cascavel - PR, ele tentará o título de Bicampeão da Copa Brasil de Kart, que será disputada entre os dias 9 e 15 deste mês.

Notícias

Página inicial