Motor On Line
Notícias-

Kart: Copa SP KGV tem 150 competidores em Interlagos na 8ª etapa
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Jackson de Souza
RF1
Foram realizadas 20 provas neste sábado no Kartódromo Ayrton Senna em etapa válida pelo Torneio KGV.

A 8ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi realizada no último sábado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e teve várias categorias com grids cheios nesta etapa válida pelo Torneio KGV, um dos três torneios que irão classificar os melhores pilotos para a Super Final da Copa SP em 26 de novembro, neste que é o primeiro campeonato organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo).

Na categoria dos pilotos mais novos do grid, a Mirim, Felipe Falk venceu a corrida 1 e Heitor Farias ganhou a prova final. Na Cadete, vitória de João Victor Camargo na primeira bateria e triunfo de Matheus Ferreira na corrida 2. Destaque com a pole position, Gabriel Gomez terminou ambas as corridas na segunda posição. Pela Executive, Oscar Alves faturou a primeira corrida e Cylmar Fortes venceu a segunda bateria.

Nas categorias Rotax, várias vitórias duplas aconteceram neste final de semana. Alberto Cattucci venceu as baterias da Rotax DD2, enquanto Fernando Guzzi saiu como vencedor das duas baterias da DD2 Masters e também nas duas provas da Rotax Max Masters. Na geral da Rotax Max, mais uma etapa com duelo entre os "Joãos". João Rosate venceu a prova 1 e João Cunha venceu a prova 2 por apenas 0s046 de vantagem para Rosate.

Seguindo as vitórias duplas, na Mini Max o vencedor das baterias foi o pernambucano Rafael Câmara, piloto do kart 88. Na Micro Max, triunfos de Vinícius Tessaro. Na Junior Max, Christian Fliter levou o kart 118 para a vitória em dois bons duelos contra Victor Schoma, segundo colocado nas baterias.

A Shifter, bateria única com 21 voltas e 22 competidores, teve vitória de Danilo Dirani, piloto que estreou na Stock Car nesta temporada. Outra categoria com somente uma corrida, a Stock 125 teve como ganhadores Victor Caliman e Thiago Riberi, que fizeram dupla no kart 114 em uma prova de 50 minutos de duração.

Na Pro-500, categoria que usa karts carenados semelhantes aos das 500 Milhas, a vitória na primeira bateria ficou com o kart 45 da equipe Mega, vencedora também na Senior. Na Light, o kart 57 da equipe Arte 57 - Ari Racing fechou na frente. Na segunda prova, a vitória na geral ficou com o kart 177 da Bifarma. Na Senior, mais uma vez o kart 45 da Mega chegou em primeiro. Na Light, a MFS Racing terminou na frente com o kart 555.

A nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Granja Viana acontece no dia 29 de outubro, desta vez no Kartódromo da Granja Viana.

Notícias

Página inicial