Motor On Line
Notícias-

Kart: com 4 provas em 8 dias Kiko Porto tem maratona pela frente
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Serão quatro competições diferentes em pouco mais de uma semana. Essa é a maratona que o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) terá pela frente a partir deste sábado (08/10). Começando com mais uma etapa do Campeonato Paraibano, passado pela Copa Brasil e encerrando no dia 15 de outubro com as etapas simultâneas dos Campeonatos Pernambucano e Alagoano.

A 5ª etapa do Paraibano abre a sequência de provas para o piloto. A corrida será disputada no Circuito Internacional Paladino, na Cidade do Conde, cerca de 34 quilômetros da capital, João Pessoa. Kiko, que retorna ao estadual da Paraíba depois de ter ficado fora da 4ª etapa da temporada. Na prova de setembro ele e sua equipe optaram em disputar o Open da Copa Brasil em Cascavel, realizado na mesma data. Agora ele retorna com objetivo de voltar a vencer para continuar na briga pelo tetracampeonato paraibano.

Em seguida Kiko Porto embarca para Cascavel, no Paraná, onde na quarta-feira (12/10) disputa a Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Delci Damian. O pernambucano se adaptou muito bem a essa pista, tanto que venceu a etapa open de competição, realizada no dia 17 de setembro. Agora, de volta a região oeste paranaense ele tenta vencer também a segunda mais importante competição do kart nacional, já que no mês de julho, conquistou o título Brasileiro da categoria Júnior Menor.

Por último, mas não menos importante, Kiko Porto pega o avião de volta para o Recife, para no dia 15 encarar as curvas e retas do Kartódromo do Tamboril, onde vai disputar a 7ª etapa do Campeonato Pernambucano e a 1ª das três provas programadas para o Campeonato Alagoano. Em casa o piloto vai tentar ampliar o número de vitórias em sequência não traçado de Pernambuco. Já são 17 vezes chegando em primeiro lugar, desde 2014, quando ainda corria de Cadete. Além disso, busca ficar mais perto do tetracampeonato em seu Estado. Sem esquecer também de abrir a luta pelo bicampeonato de Alagoas – "Muita coisa né? Mas vamos lá, eu gosto de correr de kart e já eu tenho essa chance espero conseguir todos os objetivos nessas provas, tanto pra mim quanto pra minha equipe. Se Deus quiser vai dar tudo certo" – Comentou o Campeão Brasileiro de Kart.

Calendário das provas:

Dia 08/10 – 5ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart – Conde-PB
Dia 12/10 – Copa Brasil de Kart – Cascavel-PR
Dia 15/10 – 7ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart – Paulista-PE
                   1ª etapa do Campeonato Alagoano de Kart – Paulista-PE

Notícias

Página inicial