Motor On Line
Notícias-

Rally: piso escorregadio Ribeirão Preto foi palco do Mitsubishi Motorsports
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Márcio Machado
Penúltima etapa do ano foi marcada por trechos de reflorestamento e belas paisagens que cercam a cidade paulista.

A Nação 4x4 levantou poeira na etapa de Ribeirão Preto do Mitsubishi Motorsports. Com piso muito seco e escorregadio, a prova teve desafios de sobra, que garantiram muita diversão nas três categorias que fazem parte do rali.

"É a primeira vez que eu participo e estava com uma alta expectativa. É muita emoção e adrenalina competir em um rali tão organizado e com uma trilha tão bacana e divertida", comenta César Rodrigo Pretel, que fez sua estreia na categoria Turismo Light, ideal para quem está começando, que percorreu aproximadamente 140 km de trilhas leves.

Largando do centro de eventos Taiwan, os competidores partiram rumo a trilhas ao redor das cidades de Ribeirão Preto, Cravinhos e São Simão. O percurso passou por canaviais e trechos de reflorestamento, que garantiram um belo visual para a etapa.

"Participamos de vários ralis pelo Brasil e adoramos o Motorsports. As provas são muito organizadas, só nos concentramos na trilha e na planilha. Não nos preocupamos com nada antes ou depois da etapa", explica o mineiro Pedro Junior de Oliveira, da categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária.

Outro competidor que veio de Minas Gerais para participar foi piloto Renato Martins. "Já participo há 10 anos e fiz muitos amigos de vários lugares do Brasil. O meu navegador, por exemplo, é de Chapecó, em Santa Catarina. É uma ótima maneira de conhecer outras pessoas apaixonadas por off-road", brinca o piloto que percorreu 200 km na categoria Graduados, ideal para os mais experientes.

Campeões

Faltando apenas uma etapa para o encerramento da temporada 2016, as categorias Turismo e Graduados estão em aberto. Qualquer detalhe pode definir os grandes campeões do Mitsubishi Motorsports.

Na Graduados, a vitória veio em família. Otávio e Allan Enz, pai e filho, subiram ao lugar mais alto do pódio. "O piso estava muito seco e escorregadio, o que torno a prova muito prazerosa para os pilotos. Fizemos um bom trabalho e vamos para a última etapa na briga por mais uma vitória", comemora Otávio.

Já na Turismo, a vitória ficou com a dupla de amigas Sandra Dias e Minae Miyauti. "Corremos algumas provas na Mitsubishi Cup, onde o que importa é a velocidade, e em outros ralis. Mas é sempre bom fazer um bom rali de regularidade. É participando dessa brincadeira que você aprende sobre navegação", explica Minae.

Na Turismo Light, os vencedores foram Fernando Freneda e Benedito Lopes. A dupla conquistou sua primeira vitória no rali. "Mesmo com esse resultado, o que mais gosto é o contato com a natureza. As trilhas são sempre bonitas e nos apresentam belos lugares próximos as cidades que visitamos", explica benedito.

Próxima etapa

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será a final da temporada Nordeste, na capital do estado da Paraíba, João Pessoa, no dia 5 de novembro. No Sudeste, a Nação 4x4 volta a se reunir em Campos do Jordão (SP), em 26 de novembro, para a última etapa de 2016.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social

A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas 5,5 toneladas de alimentos destinadas à Casinha Azul / Associação Beneficente Integração à Vida e GAAC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) Ribeirão Preto.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

Resultados Mitsubishi Motorsports - Etapa Ribeirão Preto (SP)

Categoria Graduados
1) Otavio Enz Marreco / Allan Enz - Apucarana-PR - 399 pontos
2) Renato Martins / Enedir Junior - Belo Horizonte-MG - 424 pontos
3) Paulo Roberto Goes / Jonathan Ardigo - Joinville-SC - 434 pontos
4) Robson Garcia / Marcos Panstein - Jaraguá do Sul - SC - 447 pontos
5) Flavio Roberto Kath / Rafain Walendowsky - Blumenau- SC - 447 pontos

Categoria Turismo
1) Sandra Dias / Minae Miyauti - Santana do Parnaíba- SP - 535 pontos
2) Pedro Junio de Oliveira / Alessandro da Silva - Belo Horizonte- MG - 632 pontos
3) Alex Antonio Souza / David Taufik Rahd - Tremembe-SP - 726 pontos
4) Marcio Pereira / Icaro Macedo - Rio Bonito- RJ - 829 pontos
5) Rafael Américo / Leonardo Hirata - São José do Rio Preto- SP - 876

Categoria Turismo Light
1) Fernando Freneda / Bendito Lopes - São José do Rio Preto -SP - 309 pontos
2) Sergio Antonio Maurano / Adriana Maurano - São Paulo- SP - 393 pontos
3) Guilherme Sodre / Gustavo Gasparian - São Paulo SP - 644 pontos
4) Marcelino Reis / Marina Machado - Franca - SP - 652 pontos
5) Glaucia Alves Rosa / Ana Rosa Oliveira - Franca - SP - 672 pontos

Calendário - Mitsubishi Motorsports*

05/11 - João Pessoa (PB)
26/11 - Campos do Jordão (SP)

Notícias

Página inicial