Motor On Line
Notícias-

Rally: vitória eletrizante de Sandra e Minae na Mitsubishi Motorsports
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Márcio Machado
Sig Comunicação
Balanço muito positivo para a dupla feminina, que compete na categoria Turismo, em um dia onde o sol marcou presença constante.

O campeonato do Mitsubishi Motorsports mostra porque é considerado um dos ralis mais disputados do calendário brasileiro. Na penúltima etapa da edição 2016, que aconteceu neste sábado (08/10) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a organização programou de tudo um pouco de um verdadeiro rali de regularidade com trechos de reflorestamento e belas paisagens. Sandra Dias e Minae Miyauti, da equpe FD Rally Team, completaram na primeira posição na categoria Turismo, com 535 pontos marcados.

Sandra se identifica com o formato da Mitsubishi Motorsports. "Gosto muito da prova, rápida e curta, é um estilo que tenho preferência. A etapa foi cansativa, devido tempo seco e muito calor. Com a poeira no trajeto a atenção foi redobrada e, ainda, tivemos muitas médias baixas", contou a piloto Sandra Dias. "O resultado foi super positivo. Competir é uma delícia. Ganhar é melhor ainda!", comemorou a piloto de Santana do Parnaíba (SP).

A dupla conquista a segunda vitória consecutiva depois que voltaram a competir juntas, a primeira foi na semana anterior no Campeonato Paulista Off Road. "Na etapa de Goiânia, foi uma pena a Minae não poder participar por problemas de saúde da mãe e, que encontra-se hospitalizada. Em cima da hora precisei arrumar um navegador tanto para a disputa da Mitsubishi Motorsports como para o Rally dos Sertões. Assim, utilizamos a prova para afinar o entrosamento e testes, a parceria deu certo, mas com a Minae são anos de parceria", mencionou Sandra.

Um exemplo da grandiosidade do certame foi a briga por posições nas três categorias: Graduados, Turismo e Turismo Light. Entre eles o Mitsubishi Pajero Full, de Sandra Dias e Minae Miyauti, que teve um desempenho excelente pelas trilhas da prova. "Fiquei feliz, outro mundo voltar a competir com a Minae na Mitsubishi, nossa sintonia é perfeita, andamos super bem. O carro estava excelente, a equipe de apoio mecânico deixou o carro perfeito para a especial, que ainda exigiu muita técnica do piloto e do navegador", comentou a piloto.

Sandra e Minae acumulam juntas três vitórias e um segundo lugar na temporada. "A categoria estava competitiva. Viemos à Ribeirão Preto para nos divertirmos, utilizamos o outro carro da equipe que é bem parecido com o nosso que estamos habituadas, mas ao longo do dia fomos ganhando confiança e até nós fomos surpreendidas porque não estávamos à espera de vencer. Dedico esta vitória à minha mãe, à minha piloto e toda a equipe!", declarou Minae Miyauti.

"Corremos algumas provas na Mitsubishi Cup, onde o que importa é a velocidade, e em outros ralis. Mas é sempre bom fazer um bom rali de regularidade. Tivemos muitos balaios na etapa que são o terror dos navegadores, ainda mais com médias baixas fica difícil de ajustar o odômetro, sendo que quanto menor a média maiores os pontos perdidos. É participando dessa brincadeira que você aprende sobre navegação", enfatizou Minae.

Jornada dupla

Neste domingo, 09 de outubro, a dupla feminina seguiu para a disputa da segunda prova do final de semana da Mitsubishi Cup. A sexta etapa aconteceu em Indaiatuba, também no interior paulista. "A pista foi muito bem desenhada e gostosa fazer, mas calor e o ar seco judiou bastante", destacou Sandra Dias.

"Competimos com um carro que não tinha sido bem revisado depois de ter enfrentado o Rally dos Sertões, não estava redondinho. A Cup é outro formato de disputa e o intuito para nós é o aprimoramento, por isso nosso objetivo foi alcançado baixamos nosso tempo a cada volta e melhoramos nosso desempenho com relação as etapas anteriores", concluiu Minae.

A próxima e última etapa de 2016 do Mitsubishi Motorsports no Sudeste, será em Campos do Jordão (SP), no dia 26 de novembro.

Resultados Mitsubishi Motorsports - Etapa Ribeirão Preto (SP)

Categoria Graduados
1) Otavio Enz Marreco / Allan Enz - Apucarana-PR - 399 pontos
2) Renato Martins / Enedir Junior - Belo Horizonte-MG - 424 pontos
3) Paulo Roberto Goes / Jonathan Ardigo - Joinville-SC - 434 pontos
4) Robson Garcia / Marcos Panstein - Jaraguá do Sul - SC - 447 pontos
5) Flavio Roberto Kath / Rafain Walendowsky - Blumenau- SC - 447 pontos

Categoria Turismo
1) Sandra Dias / Minae Miyauti - Santana do Parnaíba- SP - 535 pontos
2) Pedro Junio de Oliveira / Alessandro da Silva - Belo Horizonte- MG - 632 pontos
3) Alex Antonio Souza / David Taufik Rahd - Tremembe-SP - 726 pontos
4) Marcio Pereira / Icaro Macedo - Rio Bonito- RJ - 829 pontos
5) Rafael Américo / Leonardo Hirata - São José do Rio Preto- SP - 876

Categoria Turismo Light
1) Fernando Freneda / Bendito Lopes - São José do Rio Preto -SP - 309 pontos
2) Sergio Antonio Maurano / Adriana Maurano - São Paulo- SP - 393 pontos
3) Guilherme Sodre / Gustavo Gasparian - São Paulo SP - 644 pontos
4) Marcelino Reis / Marina Machado - Franca - SP - 652 pontos
5) Glaucia Alves Rosa / Ana Rosa Oliveira - Franca - SP - 672 pontos

Calendário - Mitsubishi Motorsports*

05/11 - João Pessoa (PB)
26/11 - Campos do Jordão (SP)

Notícias

Página inicial