Motor On Line
Notícias-

Velocidade e disputas intensa no campeonato gaúcho em Tarumã
Reportagem: Marcelo Matusiak
Foto: Marcelo Matusiak
PlayPress
Autódromo de Tarumã recebeu quatro categorias neste domingo (09/10).

Com um grid de 24 carros a Copa 1.4 trouxe fortes emoções na pista de Tarumã em um domingo marcado por baixas temperaturas pela manhã e calor no restante do dia. A primeira bateria foi dominada por Fernando Seabra do Celta 10. Apesar dos 3 segundos de vantagem na linha de chegada, o piloto sofreu a ameaça constante do Celta 54 de Tiago Takagi.

"Ficamos felizes porque o Takagi vinha muito forte atrás. Deu para administrar e na hora que precisamos acelerar eu tive boas condições. O trabalho é da equipe que deixou o carro muito bom. O calor desgastou um pouco os pneus, mas foi suficiente para chegar bem" comemorou Seabra ao final da prova.

Na segunda bateria a briga foi intensa nas primeiras colocações. Thiago Messias, do Celta 111, largou bem e manteve a liderança boa parte da corrida. Porém, quem veio de trás com um ritmo alucinante foi o Celta 10, então guiado por Ricardo Boessio que não deu chances aos rivais e cruzou em 1o lugar.

"Foi muito bom ganhar, não tem preço. Estava batendo na trave e agora conseguimos. Meu falecido avô sempre me cobrava resultado e dizia que não queria me ver andando atrás, então hoje dedico esse primeiro posto a ele que me apoiou sempre" disse.

A categoria Marcas & Pilotos 1.6 teve amplo domínio de Rodrigo Miguel com o Celta 85 na primeira e na segunda bateria. O domingo teve também a disputa da Copa Fusca. Na primeira bateria a 1a colocação foi de Fabrício Fraga com o carro 44. Na segunda parte da corrida, um duelo emocionante marcou a corrida que encerrou com o triunfo de Moacir Fighera do Fusca 8. Entre os carros da Fórmula RS, Fernando Stédile venceu as duas baterias.

Notícias

Página inicial