Motor On Line
Notícias-

Rally: BH Racing é 2º lugar em Ribeirão e lidera na Mitsubishi Motorsports
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Márcio Machado
Liberdade de Ideias
A penúltima etapa da temporada registrou muita disputa e rivalidade entre as equipes que lutam pelo título do certame.

A penúltima etapa da temporada 2016 da Mitsubishi Motorsports foi do jeito que os participantes esperavam: rali técnico e competitividade acirrada. Realizada neste último sábado, 08 de outubro, em Ribeirão Preto, SP, a prova reuniu 181 duplas entre as categorias Graduados, Turismo e Turismo Light, e proporcionou 200 quilômetros de trilhas que contemplaram as cidades de Cravinhos e São Simão. A largada ocorreu às 8h, do Centro de Eventos Taiwan.

O calor estava forte, passando dos 30 graus. Por entre canaviais e plantações de eucaliptos, os competidores encararam um terreno liso, médias justas de velocidade, balaios e pegadinhas. Os navegadores precisaram trabalhar bastante, sobretudo, na parte final da planilha.

Acreditando que é possível terminar o campeonato entre os TOP 5 da categoria Graduados, a dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior seguiu concentrada e mais uma vez cravou o segundo lugar na competição. Eles fizeram 424 pontos, e ficaram atrás de Otavio e Allan Enz. "Se mantivermos o foco e seguirmos essa mesma estratégia de rali e, principalmente, confiarmos que temos condições de terminar a Mitsubishi Motorsports 2016 entre as melhores equipes de rali de regularidade do País, certamente, conquistaremos os pontos que precisamos na etapa final e atingiremos o nosso objetivo", salientou o piloto Martins.

Também fizeram um brilhante trabalho e permanecem em uma situação mais confortável rumo ao título de 2016, o piloto Pedro Junio de Oliveira e o navegador Alessandro Bonsucesso, que conquistaram o segundo lugar da 11ª etapa da Mitsubishi Motorsports, e assumiram a liderança do campeonato com uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado. "Tão embora esse cenário seja favorável para nós, não podemos entrar em uma zona de conforto para a última etapa, muito pelo contrário. Precisamos defender esse posto com unhas e dentes, pois seremos o alvo a ser batido por todos os nossos concorrentes que têm chances de vitória. Então, como desejamos demais soltar o grito de Campeão, vamos nos preparar para Campos do Jordão, e entrar para a disputa bem focados, com os pés no chão e sem deixar nada nos abalar", declarou Bonsucesso.

A última etapa da Mitsubishi Motorsports está marcada para o dia 26 de novembro e acontecerá na charmosa cidade de Campos do Jordão, SP, com direito a muitas serras e pelas paisagens.

Classificação - 11ª etapa Mitsubishi Motorsports Ribeirão Preto, SP

Categoria Graduados
1º Otavio Enz Marreco / Allan Enz, 399 pontos
2º Renato Martins / Enedir Junior, 424 pontos
3º Paulo Roberto Goes / Jonathan Ardigo, 434 pontos
4º Robson Garcia / Marcos Panstein, 447 pontos
5º Flavio Roberto Kath / Rafain Walendowsky, 447 pontos

Categoria Turismo
1º Sandra Dias / Minae Miyauti, 535 pontos
2º Pedro Junio de Oliveira / Alessandro Bonsucesso, 632 pontos
3º Alex Antonio Souza / David Taufik Rahd, 726 pontos
4º Marcio Pereira / Icaro Macedo, 829 pontos
5º Rafael Américo / Leonardo Hirata, 876 pontos

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial