Motor On Line
Notícias-

Kart: Zeppe Corsi vence GP Corsa 30 anos do Interlagos Challenge
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Gabriel Gavinelli
Mastermídia
Antonio Moura Andrade vence a bateria preliminar.

O GP Corsa 30 anos foi um tremendo sucesso. O desafio entre os 46 kartistas mais rápidos de rental kart que frequentam o Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP), apontou Zeppe Corsi como o grande nome da segunda edição do Interlagos Kart Challenge, realizado em fria noite do último final de semana (07/10). Ele foi o segundo colocado na bateria preliminar e venceu categoricamente a corrida principal, após largar em segundo, estabelecer a volta mais rápida e receber a bandeirada de vitória com apenas 0s240 de vantagem sobre Luciano Montanhez, que havia largado da pole position.

"Evento fantástico, um dos mais bem organizados que já participei, desde sorteio dos karts, pesagem dos pilotos, pódio, participação dos funcionários do kartódromo. Todos focados para a realização de um grande evento", elogiou Corsi, que disputa o título de três certames do GP Circuito de Kart Amador.

Na primeira bateria o recordista do mês de setembro no circuito de 900 metros do kartódromo de Interlagos, Matheus Angles mostrou que realmente era o piloto a ser batido, garantindo a pole position. Mas quem pulou na frente foi Antonio Moura Andrade, para liderar todos os outros 23 pilotos pelas 21 voltas e vencer com 5s821 de dianteira sobre Zeppe Corsi. Em terceiro chegou Luiz Cazarré, seguido de Augusto Coutinho, Rodrigo Pinheiro e Angles, que cumpriu a volta mais rápida no traçado curto.

"Larguei em segundo, mas imediatamente consegui tomar a ponta e imprimi um ritmo bom, consegui manter a distância do segundo e terceiro. Quando eles começaram a brigar, eu apertei o ritmo e abri uma vantagem confortável para levar o kart até a vitória. Acho que o evento foi muito bom e todos da organização estão de parabéns. Fiquei muito feliz com a vitória, principalmente competindo com pilotos tão rápidos", comentou Andrade.

Zeppe Corsi também estava muito feliz e eufórico com a sua acirrada disputa pelo segundo lugar. "Peguei um kart com muito chão, mas como os karts foram equalizados, acredito que para fazer o mesmo tempo de volta o motor não estava tão forte, com isso estava muito difícil a ultrapassagem. Larguei em P3, na largada o pole demorou para acelerar e caiu para P2, na primeira volta ultrapassei e fiquei em P2 na mesma tocada que o Antonio, líder da bateria. Como meu kart não tinha tanto motor, o P3 sempre me buscava no final da reta oposta. Trocamos algumas vezes de posição e com isso o líder abriu. Próximo do final da prova fiz um traçado mais defensivo, perdendo um pouco de tempo, mas não a posição. O final foi emocionante, pois do P2 ao P4 chegamos muito próximos. Corrida muito boa!".

Na prova complementar, disputada no traçado completo, com cerca de 1.100 metros, a disputa foi acirrada entre Zeppe e Luciano desde a largada. Mas o grande destaque foi Kleber Barcellos, que largou da 22ª e última posição, foi passando todo mundo para terminar em terceiro, apenas 2s194 após Corsi, que além de vencer, estabeleceu a volta mais rápida. "Abri mão da primeira corrida pra que um amigo pudesse correr, pois estava lotado pelo sucesso do evento. Na segunda bateria tive que trocar o kart, e mesmo entrando logo para o box, não consegui fazer a classificação. Larguei de último e vim remando, acertei nas ultrapassagens e já estava chegando nos primeiros que brigavam pela ponta, quando acabou. Fiquei muito feliz com o resultado e com os prêmios, a organização está de parabéns, já carimbei minha participação nos próximos", contou Barcellos, que no dia seguinte conquistou a pole position no Festival Brasileiro de Kart Indoor. Em quarto ficou Luiz Cazarré, seguido de Felipe Huertas, recordista do circuito longo no mês de setembro e vencedor da 1ª edição do Interlagos Kart Challenge. Fernando Teles foi o sexto colocado no pódio.

"Com o segundo lugar na primeira prova ganhei a participação na segunda bateria, com circuito longo. Nessa peguei um kart exatamente ao contrário do primeiro, com bom motor, mas um pouco mais instável. Demorei algumas voltas para me adaptar, onde a volta do "quali" veio no último minuto. Na largada, como tinha bom motor, assumi a liderança e nas primeiras voltas consegui uma pequena vantagem sobre o Luciano Montanhez, mas com o passar do tempo fui perdendo rendimento e o "Montanha" colou na minha traseira. Trocamos algumas vezes de posição, mas como estava com um bom motor acabei me favorecendo e vencendo a prova. Quero parabenizar o Luciano, que estava pilotando muito e de maneira limpa. Briga excelente na pista, onde tive que segurá-lo para conseguir a vitória. Corrida fantástica!", vibrou Zeppe Corsi.

Como premiação, os seis primeiros colocados de cada bateria, mais pole positions e autores das melhores voltas levaram equipamentos pessoais da Corsa Racing, suplementos alimentares da HTPro Nutrition, produtos de limpeza e embelezamento da BraClean Premium Car Care e voucher para o Pilotech Experience, da primeira clínica psicofísica para pilotos, comandada pelo experiente José Rubens D’Elia. Alguns pilotos fizeram doação de leite em pó para a Associação Cruz Verde, que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave.

O Interlagos Kart Challenge passa a ser um evento mensal, sempre no Kartódromo Ayrton Senna, com a próxima etapa marcada para dezembro, pois a pista ficará fechada durante o mês de novembro. O piloto mais rápido do mês de outubro, em cada um dos dois circuitos normalmente utilizados nas provas de rental kart receberá a gratuidade na inscrição da próxima edição do desafio.

O 2º Interlagos Kart Challenge tem o apoio de Corsa, HTPro Nutrition, BraClean Premium Car Care, Pilotech e Alpie.

Resultado da bateria no circuito curto:

1) Antonio Moura Andrade, 21 voltas em 19min21s660;
2) Zeppe Corsi, a 5s821;
3) Luiz Cazarré, a 6s761;
4) Augusto Cezar Coutinho, a 6s963;
5) Rodrigo Pinheiro, a 12s845;
6) Matheus Angles, a 14s602.

Resultado do GP Corsa 30 anos, no circuito longo:

1) Zeppe Corsi, 16 voltas em 18min53s908;
2) Luciano Montanhez, a 0s240;
3) Kleber Barcellos, a 2s434;
4) Luiz Cazarré, a 3s437;
5) Felipe Huertas, a 9s265;
6) Fernando Teles, a 10s429.

Notícias

Página inicial