Motor On Line
Notícias-

Cozzi quer assumir a liderança do Brasileiro de Turismo em Curitiba
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Piloto History destaca campeonato muito embolado e forte desempenho do C2 Team em casa na abertura do ano.

Marco Cozzi sabe que o Campeonato Brasileiro de Turismo caminha para sua reta final e quer recuperar em Curitiba os pontos desperdiçados ao longo da temporada. Faltando apenas três etapas para o fim da temporada, o piloto History quer se aproveitar do retrospecto favorável da equipe C2 no palco da rodada dupla deste fim de semana e sair da capital paranaense na ponta da tabela de classificação.

“É a penúltima rodada dupla do ano. Depois teremos só a corrida de pontuação dobrada em Interlagos. Vamos com atenção total para Curitiba, onde o time ganhou as duas primeiras corridas deste ano. O chassi do meu carro foi totalmente reformado e espero ser rápido desde o primeiro treino”, disse o competidor do carro #23.

Cozzi destaca a altíssima competitividade da categoria de acesso à Stock Car neste ano. Depois de cinco etapas (dez corridas), há um tríplice empate na liderança: Edson Coelho, Marcio Campos e Gabriel Robe têm 122 pontos. Cozzi vem logo atrás, com 113.

“São apenas nove pontos, uma diferença que seremos capazes de tirar em Curitiba com um fim de semana sem percalços. O campeonato está muito embolado e qualquer vacilo nesta reta final vai pesar muito. Já venci em Curitiba com as cores do History e é isso exatamente o que precisamos fazer novamente”, completou.

A rodada dupla terá uma corrida no sábado às 15h25 e outra no domingo às 9h35. Os canais Sportv mostram as provas da categoria de acesso à Stock Car na terça-feira seguinte à realização das etapas.

Brasileiro de Turismo – Curitiba 2 – Programação:

Sexta-feira, 14 de outubro
8h50 – 9h30 – Treino livre 1
11h35 – 12h15 – Treino livre 2

Sábado, 15 de outubro
8h – 8h10 – Treino livre 3
10h25 – 10h35 – Classificação
15h25 – Largada – Corrida 1

Domingo, 16 de outubro
9h35 – Largada – Corrida 2

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

1. Gabriel Robe, Marcio Campos e Edson Coelho 122 pontos
4. 4. Marco Cozzi 113
5. 5. Pietro Rimbano 110

Notícias

Página inicial