Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Cesar Otazú conquista primeira vitória com Parolin
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Em sua segunda participação no Rotary Kart Club, piloto larga da pole, estabelece volta mais rápida em Interlagos e vence de ponta a ponta.

Uma performance irrepreensível. Foi desta forma que no último final de semana (08/10) Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Pilotech / Lapizta) conquistou no Kartódromo Ayrton Senna, zona sul de São Paulo (SP), a sua primeira vitória com os rápidos karts Parolin, de 18 hp, apenas em sua segunda participação no Campeonato Rotary Kart Club. Ele largou da pole position, liderou as 20 voltas, estabeleceu a volta mais rápida e venceu com a margem de 12s759 sobre Henrique Luiz.

"Fiquei muito feliz com o resultado, pois atingi muitos objetivos ao mesmo tempo. Foi a minha primeira pole, melhor volta e vitória com Parolin e também no RKC. Agora já tenho vitória, volta mais rápida e pole position em cinco campeonatos diferentes", comemorou o jovem que estreou no kartismo neste ano. Em sete meses o piloto de 15 anos de idade participou de 39 corridas, somando 12 pole positions, cinco voltas mais rápidas, 22 pódios, sendo 11 vezes com vitórias.

No treino classificatório Alberto Cesar foi 0s190 mais rápido do que Henrique Luiz para garantir a pole position em sua quarta experiência com o kart italiano. Na corrida ele largou bem e foi se adaptando rapidamente à pilotagem deste kart. Assim, na sexta volta ele completou o giro mais rápido da competição e a partir daí foi aumentando a sua vantagem volta a volta, para receber a bandeirada com extrema tranquilidade. "Eu não andava de Parolin desde o começo de julho. Depois que peguei o jeito dele, principalmente nas freadas, fui mantendo uma boa regularidade e abrindo folga sobre todos. Mesmo sem ninguém me incomodando fui acelerando forte, pois eu tenho poucas oportunidades em correr com este kart mais potente, então tenho que aproveitar ao máximo", contou o piloto apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

"Como eu não participei das sete primeiras etapas do RKC, vou tentar brigar por mais vitórias nas próximas corridas para ver se termino a temporada entre os 10 primeiros", concuiu o rapaz que divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Os seis primeiros na 9ª etapa do RKC foram:

1º) Alberto Cesar Otazú, 20 voltas em 19min35s425;
2) Henrique Luis, a 12s759;
3) Leonardo Monteiro, a 13s347;
4º) Luiz Barbosa, a 15s149;
5) Ivan Janjacomo, a 20s083;
6) Daniel Vernice, a 24s128.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech by D’Elia, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Notícias

Página inicial