Motor On Line
Notícias-

Kart: New Racing se destacou na primeira fase da Copa Brasil
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto Júnior Pinto, da Super Sênior, foi o mais rápido da competição.

O Kartódromo Delci Damian, em Cascavel - PR, recebe desde a última segunda-feira a 18ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição, uma das mais importantes da modalidade no país, reúne nesta semana as principais feras do esporte em busca da conquista dos títulos em 12 categorias.

A primeira fase da competição terminou nesta quarta-feira, quando foram conhecidos os seis primeiros campeões. A equipe New Racing, sediada em Goiânia e comandada pelo experiente preparador Nilton Amaral (Nil) participou deste período do evento prestando suporte técnico ao piloto Júnior Pinto, da categoria Super Sênior.

Júnior, experiente piloto maranhense, conseguiu grande destaque ao longo da competição. Com um equipamento muito bem acertado ele utilizou os treinos livres para conhecer o traçado e, com isso, ganhou bastante confiança. No treino de aquecimento, antes da tomada de tempos, o piloto conseguiu registrar a segunda melhor marca e seguiu confiante para a tomada de tempos. Acontece, porém, que começou a chover de forma bastante intensa e, às escuras, o piloto conseguiu registrar apenas o décimo para a largada das corridas classificatórias.

As duas corridas classificatórias foram realizadas com pista molhada. Júnior, usando de toda a sua bagagem nas pistas e da experiência da equipe no acerto dos karts, partiu confiante na sua recuperação. Ele conseguiu finalizar a primeira corrida na terceira posição e a segunda, no terceiro posto, garantindo assim a quinta posição para a largada da final.

A prova final da Super Sênior foi disputada no fim da manhã de hoje. Com pista seca e todo o cuidado na preparação do kart o piloto seguiu para a largada e conseguiu se destacar, fez belas ultrapassagens, e registrou a volta mais rápida da corrida. Após uma corrida muito disputada ele finalizou a competição com o sexto lugar.

"Trabalhamos com muita dedicação e foco durante esta semana e a melhor recompensa foi ver o Júnior disputando as primeiras posições na pista. Infelizmente o título não veio desta vez, mas, temos a certeza que entregamos para o piloto um kart rápido e competitivo. Parabenizo o Júnior pelo trabalho dele na pista e vamos com tudo para esta segunda fase", comentou Nil.

A New Racing estará na pista nesta segunda fase do Campeonato representada pelos pilotos Joaquim Junqueira, na Graduado e Miro Cruz, na Sênior "B".

A New Racing trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. Contatos por whatsapp e telefone no (62) 8176-4451 ou no e-mail nilkart@hotmail.com.

Notícias

Página inicial