Motor On Line
Notícias-

F-3 Euro: Pedro Piquet espera terminar temporada em alta em Hockenheim
Reportagem: Luís Ferrari
Piloto Petrobras quer capitalizar na Alemanha a evolução mostrada nos qualis em Ímola.

Depois de pontuar em 5 das 9 etapas da FIA F3 Euro em 2016, Pedro Piquet busca mais uma vez o top10 neste fim de semana. O palco da rodada tripla de encerramento da temporada é a tradicionalíssima pista alemã de Hockenheim, um circuito onde o piloto Petrobras já acumulou quilometragem em testes pela equipe Van Amersfoort Racing.

O brasiliense de 18 anos de idade chega para a décima etapa animado por seu melhor desempenho em treinos qualificatórios, na etapa passada em Ímola. Na ocasião, ele alinhou a máquina #5 em 11o, 9o e 8o lugares, as melhores posições de largada na temporada.

“Já testei em Hockenheim, mas é uma pista onde todo mundo já testou também. Então as diferenças devem ser bem pequenas. Não tem tanto o que a aprender em termos do traçado, mas sim botar em prática aquilo que cada um já sabe”, observou o bicampeão da F3 Brasil e único piloto do País confirmado no grid do tradicional GP de Macau, que acontece no dia 20 de novembro.

“Vamos tentar terminar a temporada bem. Na última etapa tivemos velocidade e poderíamos ter conseguido resultados melhores que os que vieram. Mas classifiquei bem e agora vamos colocar isso tudo junto e fazer boas corridas na Alemanha”, completou o competidor, que corre com apoio da Autotrac e Mercedes-Benz.

A programação da décima etapa do ano começa com dois treinos livres e os qualificatórios, nesta sexta-feira. No sábado acontecem as duas primeiras corridas, às 4h20 e 11h25. No domingo a corrida final acontece às 4h25 (sempre pelo horário de Brasília).

Notícias

Página inicial