Motor On Line
Notícias-

Cozzi faz 4º melhor tempo de sexta e mira pole no CBTurismo
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Piloto History destaca evolução do carro #23 na abertura dos trabalhos em Curitiba.

Foi a melhor sexta-feira da temporada para Marco Cozzi e a equipe History. O carro #23 ficou praticamente até o fim do dia com o terceiro melhor tempo em Curitiba. Acabou superado por apenas meio décimo e fechou o dia em quarto, mas o experiente piloto paulista segue muito otimista para a jornada deste sábado pelo Campeonato Brasileiro de Turismo.

“Foi um ótimo dia de treino e estou bem contente. Finalmente acho que vamos entrar no quali disputando a pole. Estamos muito confiantes. Passei o treino todo em terceiro até que no final o Coelho me passou por 50 milésimos, ou seja, nada. Já conseguimos ficar entre os mais rápidos e a diferença para os dois primeiros era pouca. Aí fizemos uma mexida para buscar mais um ou dois décimos e choveu bem na hora, então não deu para acelerar. Mas calculo que o que o carro melhorou no problema de saída de frente era para ser até três décimos mais rápido. Isso seria P1, ou primeiro ou segundo”, contou o piloto.

Cozzi avalia que o trabalho da equipe C2 foi muito bem feito desde Interlagos, com o chassi de sua máquina completamente reformado. “Estamos a 10% do que considero ideal, então amanhã vamos poder competir muito melhor”, frisou o quarto colocado na categoria de acesso à Stock Car.

Neste sábado estão programados mais uma sessão de treino livre, o quali e a corrida 1. No domingo acontece a corrida 2, com inversão das seis primeiras posições do grid em relação à ordem de chegada da prova de sábado.

Os canais Sportv exibem o Brasileiro de Turismo às terças-feiras seguintes à realização das etapas.

Brasileiro de Turismo – Curitiba 2 – Treinos livres – tempos combinados (top5):

1. Marcio Campos 1min26s122
2. Gabriel Robe 1min26s320
3. Edson Coelho 1min26s493
4. Marco Cozzi 1min26s502
5. Raphael Reis 1min26s575

Brasileiro de Turismo – Curitiba 2 – Programação:

Sábado, 15 de outubro
8h – 8h10 – Treino livre 3
10h25 – 10h35 – Classificação
15h25 – Largada – Corrida 1

Domingo, 16 de outubro
9h35 – Largada – Corrida 2

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

1. Gabriel Robe, Marcio Campos e Edson Coelho 122 pontos
4. Marco Cozzi 113
5. Pietro Rimbano 110

Notícias

Página inicial