Motor On Line
Notícias-

Nicolas Costa e Yuki Nemoto marcam a pole no GT Italiano em Mugello
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Divulgação
Mediaone
Dupla demonstra força nos treinos classificatórios e conquista a pole para as duas corridas do fim de semana.

Com um desempenho digno de aplausos de toda a equipe VSR, a dupla formada pelo carioca Nicolas Costa e pelo japonês Yuki Nemoto começou muito bem as atividades da sétima e última etapa da temporada 2016 do Campeonato Italiano de Grã-Turismo, realizadas nesta sexta-feira (14) no circuito de Mugello, na Itália. Na categoria Super GT Cup, a bordo da Lamborghini Huracán, os dois pilotos estabeleceram os melhores tempos nas duas classificações e largarão em primeiro nas provas de sábado e domingo, às 8h50 e às 6h40, respectivamente (horário de Brasília).

Os treinos foram marcados por um clima bastante instável, que provocou uma reviravolta na folha de tempos. Com pista seca, Nemoto cravou o melhor tempo em 1min51s823, 0s220 à frente do companheiro de equipe, o israelense Bar Baruch. Na sessão seguinte, já caracterizada pela chuva, foi a vez de Nicolas aproveitar o breve momento de pista seca nos minutos iniciais, assumir o volante e cravar 2min11s076, 2s622 melhor que o italiano Andrea Palma. Bastante otimista, o carioca pode conquistar o título já neste sábado, caso termine à frente de seus adversários, o italiano Matteo Desideri e a dupla formada por Antonio D`Amico / Adrian Zaugg.

"Não poderíamos começar melhor. Tivemos um desempenho muito bom em todos os treinos e cumprimos com o objetivo de sair na frente de nossos rivais. Melhor ainda: na pole position. O Yuki fez um trabalho fantástico e consegui complementar com outro bom resultado. Teremos que manter o ritmo nas provas e tirar a desvantagem de 30 segundos fora da pista em cada prova para conquistar o título. Se chover, será ainda mais emocionante", afirma o piloto, citando o regulamento que "pune" os pilotos que foram ao pódio nas corridas anteriores com 15, 10 e cinco segundos no momento da troca de pilotos na prova seguinte. Nicolas, no entanto, tem tempo acumulado por ter vencido três das quatro últimas corridas.

Nemoto, que fez a pole na primeira classificação, será o responsável por largar na corrida inicial, enquanto Nicolas começará a segunda prova, como determina o regulamento. As corridas têm duração de 48 minutos mais uma volta. O carioca lidera a competição com 151 pontos, 20 à frente de Desideri e 22 à frente de D´Amico e Zaugg.

Notícias

Página inicial