Motor On Line
Notícias-

Stock Car: ei São Pedro / decida-se!
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Faz chuva; para de chover; garoa; para de chover; depois chove mais; aí garoa. Repete tudo. Só pra deixar a pilotada louca no primeiro dia de treinos da Stock Car.

O que fazer quando um tempo doido resolve atrapalhar todo o trabalho planejado?

No caso de Lucas Foresti, o jeito foi trabalhar do jeito que dava. Com pista molhada e pista seca. Afinal, mesmo com a previsão do tempo indicando pista provavelmente seca para a tomada de tempos, não chover é tão certo como 2 + 2 dá 5. Como uma pessoa prevenida vale por duas, o jeito foi treinar em todas as condições possíveis.

Esta situação, na verdade, foi um elemento sine qua non para todos os pilotos, não só para Lucas. Sendo assim, ninguém pôde se dar o luxo de não molhar os sapatos. Todos tiveram que ir para a pista e aproveitar o máximo possível todas as condições que se apresentavam.

"Nosso carro está entrando bem nas curvas, mas escorregando de frente na saída delas. Esse é um fator que precisamos trabalhar. Por sorte foi igual para todo mundo e a dificuldade está a mesma, ninguém pode contar vantagem, ainda", comenta Lucas, que celebra neste fim de semana um ano da sua primeira vitória, acontecida aqui mesmo em Curitiba. "Vejo até hoje fotos e vídeos. Vou inclusive correr com o mesmo macacão. Espero que dê sorte."

Antes das corridas, no entanto, tem a tomada de tempos, que acontece ao meio-dia deste sábado com transmissão ao vivo e exclusiva do SporTV.

Programação do fim de semana

Treino Livre 2: sábado (15), 8h20
Classificação: sábado (15), 12h00
Corrida 1: domingo (16), 13h10
Corrida 2: domingo (16), 14h

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry´s Brinquedos e Prettynew.

Notícias

Página inicial