Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila recebe o campeão olímpico Arthur Zanetti na Shell Racing
Reportagem: RF1
Foto: Carsten Horst
Ginasta medalhista nas argolas em Londres e no Rio acelerou o carro de Átila Abreu em Curitiba.

O piloto Átila Abreu, da equipe Shell Racing, recebe neste final de semana um convidado especial: o ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012 e vice no Rio-2016.

Além de conhecer de perto o ambiente da Stock Car, ele teve a chance única de guiar o Chevrolet 51 de Átila na pista de Curitiba, onde a categoria disputa sua nona etapa da temporada 2016. Depois de fazer um reconhecimento do veloz traçado paranaense como carona de Átila, no final da tarde foi a vez de Zanetti acelerar por três voltas rápidas.

"Fico muito contente com a presença do Arthur, um grande campeão. Quando soube do interesse dele por carros de corrida, fiz questão de fazer o convite e fico contente que ele tenha vindo", disse Átila.

"A pista estava meio úmida, numa condição bem traiçoeira. O Arthur fez a primeira volta com segurança, para conhecer o carro. Depois foi se soltando nas passagens seguintes. Ele é novo ainda e tem mais um ciclo olímpico pela frente nas argolas. Mas depois, se vier para a Stock Car, com certeza vai nos dar trabalho", brincou o piloto.

Zanetti destacou a paixão pelo automobilismo como um dos fatores que o levaram a viajar até Curitiba para acelerar o carro de 500 cavalos de potência da Stock Car.

"Gosto muito de carro e velocidade. Sem dúvida realizei um sonho guiando o carro do Átila e fico muito feliz pela experiência. Agora vou seguir acompanhando as atividades de Stock Car e torcendo por um bom resultado dele na corrida", disse Zanetti.

Amanhã, a Stock Car realiza seu treino classificatório às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a rodada dupla no domingo, a partir das 13h.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial