Motor On Line
Notícias-

Nicolas vai ao pódio do GT Italiano e se aproxima do título em Mugello
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Divulgação
Mediaone
Carioca e japonês Yuki Nemoto lideram boa parte da prova na categoria Super GT Cup, mas perdem a ponta por conta do regulamento de performance e terminam em 2º lugar.

Foi um resultado esperado, mas que de certa forma não refletiu o real desempenho da dupla formada por Nicolas Costa e o japonês Yuki Nemoto. Por conta do regulamento de performance, os pilotos da equipe VSR, com uma Lamborghini Huracán, concluíram a primeira corrida da sétima e última etapa do Campeonato Italiano de Grã-Turismo, na categoria Super GT Cup, na segunda posição. A dupla formada por Matteo Desideri / Kasai Takashi herdou a ponta, ganhou a prova e deixou o campeonato aberto para a corrida final, que acontecerá neste domingo (16) às 7h40 (horário de Brasília).

O bom desempenho apresentado pelo brasileiro e pelo japonês nos treinos classificatórios foi ratificado na corrida. Nemoto foi o responsável pela largada e cumpriu seu trabalho de maneira eficiente, entregando o carro para Nicolas na metade da corrida com cerca de dez segundos de vantagem para o segundo colocado. No entanto, a dupla foi obrigada a ficar parada por 30 segundos devido ao critério do regulamento, que determina que os primeiros colocados das corridas anteriores tenham um acréscimo de tempo no momento da troca de pilotos - Nicolas e Nemoto cumpriram os 30 segundos máximos por prova devido à somatória de tempo acumulado durante o ano, já que os dois têm um minuto conquistado nas últimas etapas.

"Fizemos a lição de casa, já que tínhamos todo esse tempo para cumprir no momento da parada. Considero um bom resultado pelas circunstâncias, mas obviamente tínhamos carro para vencer. No momento da troca de pilotos, fomos para a quinta posição e tivemos que recuperar o tempo perdido. Depois, percebi que o ritmo do Desideri era muito forte e que não daria para tirar mais de dez segundos em poucas voltas. Aliviei um pouco e fiz uma prova tranquila para garantir os pontos do segundo lugar para o campeonato", afirma o carioca, vencedor de cinco corridas no ano.

Para a corrida final, Nicolas e Nemoto largam de novo na pole, desta vez com o brasileiro responsável pela primeira parte da prova. A dupla terá de cumprir novamente a parada com 30 segundos de acréscimo por conta do tempo acumulado. O carioca tem 166 pontos contra 151 - sem descartes - de Desideri, que terá de cumprir 25 segundos de parada. "Nossa situação ainda é confortável porque temos 19 pontos de diferença, já com os descartes, para conquistarmos o título. O objetivo é não correr riscos desnecessários na corrida de domingo e manter o ritmo que apresentamos durante todo o fim de semana", explica.

Resultado da primeira corrida (cinco primeiros):

1) M.Desideri / K.Takashi - 26 voltas em 51min42s968
2) N.Costa / Y.Nemoto - a 28s711
3) B.Baruch / J.Faccioni - a 38s122
4) D.Lino / A.D`Amico - a 39s444
5) J.Melo / J.T.Liano - a 42s466

Notícias

Página inicial