Motor On Line
Notícias-

Stock Car: emoção no dia do mestre
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

O sábado foi de emoção para o piloto Thiago Camilo em Curitiba. Não exatamente pela disputa da pole position da corrida de Curitiba da Stock Car, que acontece amanhã, mas por tudo que envolveu o Dia do Mestre. Momentos depois de a Ipiranga anunciar que vai andar na temporada 2007 na equipe principal de Andreas Mattheis, Camilo e o líder da temporada e pole position em Curitiba, Felipe Fraga, homenagearam o mestre Mauro Vogel, dono da equipe onde entraram respectivamente com 19 e 18 anos e conquistaram suas primeiras vitórias.

“Tudo o que conquistei e ainda conquistarei na Stock Car tem o dedo do Mauro Vogel. Ele me ensinou muito. Se na Stock Car existe alguém que merece ser chamado de mestre, esse alguém é o Mauro”, disse o piloto do Chevrolet número 21 da Ipiranga RCM, que vai largar na sexta posição. “Eu não tirei tudo o que podia do carro, não encaixei uma volta perfeita, mas mesmo se conseguisse não brigaria pela pole position, ficaria umas duas posições mais pra frente”, avaliou.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga RCM, vai alinhar o Chevrolet número 28 na 19ª posição, a apenas 0,664 segundo da pole. “Fui bem no treino da manhã, mas com a mudança de temperatura (a pista aqueceu bastante) o acerto do nosso carro não funcionou muito bem na classificação, e aqui qualquer detalhe te joga lá pra trás”. A nona etapa da temporada 2016 da Stock Car terá transmissão do SporTV a partir das 13 horas.

Notícias

Página inicial