Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Samaia termina em 2º e mantém vice-liderança em Curitiba
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fábio Davini
Mediaone
Piloto sobe ao pódio pela sexta vez no ano; Samaia larga em quinto na corrida complementar deste domingo (16) às 8h10.

O piloto Guilherme Samaia encerrou a primeira corrida da sexta etapa da F3 Brasil, realizada na tarde deste sábado (15) no Autódromo Internacional de Curitiba, na segunda colocação. O paulistano de 20 anos encontrou dificuldades para manter um ritmo forte durante a corrida, mas conseguiu permanecer no pelotão da frente e conquistou o sexto pódio em 12 corridas no ano. O resultado manteve Samaia na vice-liderança do campeonato com 92 pontos, atrás de Matheus Iorio, que tem 139.

Após marcar a pole com um desempenho que comprovou suas expectativas iniciais, o piloto foi para a corrida com chances claras de ganhar pela terceira vez no ano. Logo no início da prova, entretanto, Samaia teve dificuldades na condução do chassi Dallara e percebeu que não tinha aderência suficiente na parte traseira de seu carro. Sem poder apertar o ritmo e disputar a vitória com Iorio, o piloto fez uma corrida tranquila que lhe garantiu o segundo posto e mais pontos para o campeonato.

"Foi uma corrida difícil, pois não tínhamos condições de manter o ritmo que apresentamos no treino classificatório. Por alguma razão, não tinha grip na parte de trás do meu carro e ficou inviável disputar a vitória. Não tive o que fazer, apenas manter a segunda posição e garantir os pontos. É um pouco decepcionante terminar desta forma, principalmente depois de fazer um tempo excelente na classificação. Mesmo assim, terminamos em segundo lugar, que não deixa de ser um bom resultado", afirma Samaia.

A corrida complementar tem início neste domingo (16) às 8h10 (horário de Brasília). De acordo com o regulamento, o grid será formado com base no resultado da primeira prova, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida. Samaia largará da quinta posição.

Resultado da primeira corrida:

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 26 voltas em 31min39s522
2) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 6s264
3) Christian Hahn (CF3) - a 16s483
4) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - a 23s473
5) Pedro Caland (Hitech GP) - a 1min10s228*
6) Leonardo de Souza (Kemba Racing) - a 1 volta
7) Lukas Moraes (Cesário F3) - a 19 voltas*
*F3 Brasil Light

Classificação do campeonato após a primeira corrida:

1) Matheus Iorio - 139 pontos
2) Guilherme Samaia - 92
3) Thiago Vivacqua - 71
4) Carlos Cunha Filho - 65
5) Christian Hahn - 54
6) Artur Fortunato - 39
7) Pedro Cardoso - 31
8) Matheus Muniz - 26
9) Leonardo de Souza - 25
10) Luís Felipe Branquinho - 17
11) Leonardo Raucci - 9
12) Igor Fraga - 5
13) Yurik Carvalho - 5

Notícias

Página inicial