Motor On Line
Notícias-

Feltre e Neuenschwander são campeões da Mitsubishi Lancer Cup 2016
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Tom Papp
Com a final no Autódromo de Goiânia (GO), Elias Azevedo venceu na Lancer RS Master e Luiz Barcellos foi o campeão na Lancer RS Light.

Com o dia quente e muito sol, terminou neste sábado em Goiânia (GO) a temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup. Depois de quatro etapas com muitas emoções e ultrapassagens, a dupla Ricardo Feltre e Mauro Neuenschwander, que divide o carro número 88, foi a grande campeã.

Na primeira corrida, vitória de ponta a ponta de Feltre. "Foi bom demais. Me dou bem aqui, gosto dessa pista. Fiz a pole position e ganhei a prova. Mas fiquei o tempo todo com a pressão do Alexandre Navarro, que vinha logo atrás. Foi uma disputa sadia e justa que, no final, conquistei a vitória", vibrou o piloto, que praticamente já havia garantido o título. "Se fizer as contas, já deu para colocar as duas mãos na taça", brincou o piloto.

Navarro ficou com o segundo lugar e garantiu a vitória na categoria Master, para pilotos acima dos 45 anos. "Foi o tempo todo cercando, o Ricardinho não deu mole. Mas valeu a pena cada volta. A Mitsubishi está sempre de parabéns com esse evento maravilhoso. Gostoso é subir no pódio, estava precisando", empolga-se o piloto.

Já na categoria Light, destina a quem não correu de Lancer RS nos anos anteriores, o estreante Guilherme Reischl ficou com o primeiro lugar. "Uma delicia, não conhecia o carro, nem a pista. O carro é maravilhoso, equilibrado, forte e super competitivo. É a primeira vez que subo em primeiro lugar. Goiânia e a Lancer Cup ficarão na memória", garantiu o piloto.

Campeões do ano

Para fechar o ano com chave de ouro, Mauro Neuenschwander venceu a segunda corrida do dia, mesmo largando na segunda colocação. "Corri uma prova antes, estava bem quente, fiquei muito cansado. Pensei em não fazer a tomada de tempo, mas fiz e cheguei em segundo. Só tinha uma chance de passar o Renato Favatti e passei. Consegui abrir um pouco, mas do meio da corrida para frente acabou meu fôlego e ele veio chegando. No final, deu pra chegar em primeiro", vibra o piloto, exausto na chegada. "Mas é bom demais ser bicampeão na Lancer Cup! Quero fazer uma homenagem para o meu filho Luca, que chegou em sétimo hoje no Sul Americano de Kart. Vamos ver o que nos espera para o ano que vem", completa.

"Agora sim. Não precisa mais de caderno, nem de calculadora. Somos campeões em 2016", empolga-se Ricardinho. O piloto ainda disputa este ano o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup e tem chances de ganhar também. "Vamos ver se consigo o feito de ser campeão nas duas principais competições de velocidade da Mitsubishi - Lancer Cup e Mitsubishi Cup. Faz quatro anos que corro com a Mitsubishi e são só agradecimentos à equipe inteira. É realmente uma grande família que só nos ajuda a crescer e andar cada vez melhor", ressalta.

Na Lancer RS Light, título para Luiz Barcellos. "Foi um campeonato ótimo, duas provas no Velo Città, duas fora de casa, com a estreia da categoria em Interlagos. Foi um marco. Fui campeão pela regularidade e consistência. Mas mais importante do que isso: foi extremamente divertido. Somos um grupo de amigos, nos damos bem, a gente ri e se diverte. É uma competição dura às vezes, mas é uma higiene mental como nenhuma outra", afirma o piloto.

Já na Lancer RS Master, Elias Azevedo levou o campeonato. "Estou muito feliz! Foi excelente ter participado com vários pilotos de alto nível. Mais um título na minha carreira. E pretendo continuar, fazer um trabalho ainda mais estruturado", comentou o piloto, que garantiu também o vice-campeonato na geral. "Pra mim foi muito prazeroso dirigir esse carro. A família Mitsubishi está de parabéns", completa.

A Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, Pirelli, BTG Pactual, Transzero, Ecopads / Vaz, Unirios, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Resultados Mitsubishi Lancer Cup - 4ª etapa - Autódromo Internacional Ayrton Senna (Goiânia, GO)

1ª corrida

Categoria Lancer RS - Geral
1) Ricardinho Feltre
2) Alexandre Navaro
3) Ricardo Bolão Feltre
4) Guilherme Reischl
5) Sang Ho kim

Categoria Lancer RS Master
1) Alexandre Navarro
2) Vital Menezes

Categoria Lancer RS Light
1) Guilherme Reischl
2) Sang Ho kim
3) Luiz Barcellos

2ª corrida

Categoria Lancer RS - Geral
1) Mauro Neuenschwander
2) Renato Favatti
3) Alexandre Navarro
4) Fabio França
5) Guilherme Reishl

Categoria Lancer RS Master
1) Renato Favatti
2) Alexandre Navarro

Categoria Lancer RS Light
1) Guilherme Reishl
2) Luiz Barcellos
3) Bernardo Parnes

Campeões da temporada 2016

Categoria Lancer RS - Geral
1) Mauro Neuenschwander / Ricardinho Feltre
2) Elias Azevedo
3) Alexandre Navarro

Categoria Lancer RS Master
1) Elias Azevedo
2) Renato Favatti
3) Alexandre Navarro

Categoria Lancer RS Light
1) Luiz Barcellos
2) Sang Ho Kim
3) Bernardo Parnes / José Berenguer

Notícias

Página inicial