Motor On Line
Notícias-

Kart: RBC Preparações foi Bi-Campeã na Copa Brasil e Sul-Americano
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Empresa de preparações de motores chegou ao título na Graduado e Sênior "A".

O Kartódromo de Casavel, no Paraná, recebeu na última semana as disputas da 18ª Copa Brasil de Kart e do Campeonato Sul-Americano de Kart 2016. Mais de 230 pilotos foram inscritos em ambas as competições e, diante de um cenário climático muito instável buscaram os títulos nas 12 categorias que compuseram a competição.

A RBC Preparações de Motores, uma das empresas de grande destaque na modalidade no Brasil, esteve com toda a sua infraestrutura na competição fornecendo seus propulsores em praticamente todas as categorias do evento.

Dentre as classes com motores preparados a RBC levou para a pista os potentes motores italianos IAME, dois tempos, que chegam a atingir cerca de 30 hp’s de potência. Nas classes com motores sorteados o equipamento fornecido foram os tradicionais motores Honda, de 4 tempos de ciclo, sendo os de 5,5 hp’s para as classes Mirim e Cadete e, os de 13 hp’s, para as categorias F4.

As disputas foram separadas em duas fases sendo que, em cada uma delas, os pilotos e suas equipes técnicas buscaram o máximo em termos de desempenho e durabilidade do equipamento. Pelo cronograma da competição foram realizadas a tomada de tempos, duas classificatórias e as Finais que, efetivamente, definiram os campeões.

Depois de muita disputa e, sobretudo, trabalho, dedicação e empenho a RBC Preparações atingiu o título Sul-Americano, assim como da Copa Brasil, nas categorias Graduado com o carioca Olin Galli e, da Sênior "A", com o paulista Alain Sisdelli.

Sucesso também entre os sorteados

Como já acontece há vários anos a RBC Preparações foi a única empresa credenciada a fornecer os motores para as categorias Mirim, Cadete, F4 Graduado, F4 Sênior e F4 Super Sênior.

Com a mesma seriedade e dedicação no trabalho empregado nos motores preparados a empresa com sede em Minas Gerais colocou o seu primeiro time de colaboradores em busca de prestar a melhor assistência de pista também para os competidores que utilizara motores sorteados.

Em um cenário em que muitas vezes foi marcado por uma pista muito molhada os equipamentos da RBC se mostraram fortes e robustos para atenderem aos pilotos em situações extremas de utilização e, assim, permitir que os títulos fossem efetivamente destinados aos pilotos que realmente se destacaram no circuito.

"Queremos agradecer demais a todos que acreditaram em nosso trabalho e, mais uma vez, levaram nossos motores para a pista. Seja entre os sorteados ou mesmo, os preparados, nossos equipamentos se mostraram acima de tudo muito rápidos e confiáveis fazendo que, os pilotos, tivessem a certeza que estavam prontos para lutar pelos melhores resultados", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Notícias

Página inicial