Motor On Line
Notícias-

Kart: 500 Milhas GV lança categoria Kids para crianças entre 7 e 11 anos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Felipe Giaffone, Dennis Dirani e Marcello Hirsch participaram de uma coletiva com os jornalistas e revelaram várias novidades das 500 Milhas de Kart.

A 20ª Edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana, que acontecerá em 17 de dezembro deste ano, teve algumas novidades divulgadas nesta terça-feira pelos organizadores da prova. A principal delas é o lançamento de uma categoria para crianças entre 7 e 11 anos, que irão correr a 50 Milhas Kids em uma das várias preliminares que fazem parte do evento.

"As crianças corriam de Cadete até a última edição, mas nós tínhamos o desejo de fazer uma prova para elas em um formato semelhante ao da categoria principal e isso vai se concretizar nesta edição. Serão aproximadamente 80 voltas e a corrida será disputada em duplas, portanto cada um vai pilotar em média 40 voltas. Essa bateria vai acontecer no sábado (17) durante o dia", explica Felipe Giaffone.

Além dessa novidade, Giaffone também anunciou que a largada da prova principal voltará a ser à noite, como aconteceu nos primeiros anos da corrida de endurance mais tradicional do País. A parte inicial terá transmissão ao vivo do Sportv, que também exibirá um compacto da corrida após o evento.

"Voltaremos a fazer a largada por volta das 22h e ela terá transmissão ao vivo do Sportv. Esse foi um grande esforço do Carlinhos (Romagnolli), nosso parceiro na organização, e que vai ser muito importante para a visibilidade dessa edição. A categoria Shifter, além da prova principal, também estará no compacto da corrida, que será veiculado nos dias seguintes", diz Giaffone.

A equipe vencedora da edição de 2016 vai levar o troféu histórico dos 20 anos da competição. Por fim, outra novidade é o lançamento da categoria Light, com apenas 20 vagas nas 500 Milhas. A equipe que optar por essa categoria irá pagar metade da inscrição e terá um motor disponível ao invés de dois.

Quem também esteve na bancada foi Dennis Dirani, piloto da Academia Shell Racing no Brasileiro de Turismo, e que participa do projeto Escola de Kart, que oferece aulas grátis de 2ª e 4ª para 96 crianças no próprio Kartódromo da Granja Viana.

"Estamos fazendo este projeto para beneficiar as crianças que não pagam nada para aprender a andar de kart aqui na Granja Viana. Tem sido uma experiência única esse contato com os alunos e quem sabe novos talentos do automobilismo possam surgir desta escola", afirma Dennis, que confirmou a presença da equipe Shell Racing nas 500 Milhas de Kart 2016 - o time, comandado por Christian Fittipaldi, é o atual campeão do evento.

"Teremos muitas novidades neste ano e voltar ao palco onde tudo começou tornará tudo ainda mais especial nesta nossa busca pelo bicampeonato", diz o piloto.

As 500 Milhas de Kart Granja Viana terá todo o apoio da LPA, Liga Paulista de Automobilismo, representada pelo presidente Marcello Hirsch, e também da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA), cujos pilotos associados terão descontos de inscrição em todas as categorias do evento.

Notícias

Página inicial