Motor On Line
Notícias-

Kart: 34 equipes brigando pela vitória no Endurance Noturno Interlagos
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Prova de 3h15 acontece a partir das 20 horas desta sexta-feira (21/10).

Quase 100 pilotos estarão brigando pela vitória no Endurance Noturno de Interlagos, que será disputado a partir das 20 horas desta sexta-feira (21/10) no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo. Os kartistas largarão no estilo ‘Le Mans’ - pilotos de um lado da pista e os rental kart do outro -, e disputarão a prova de 3h15 de duração com equipamentos lastreados e sorteados, o que aumentará o equilíbrio e competitividade entre as 34 equipes inscritas, formadas por dois ou três integrantes.

"As corridas de média e longa duração exigem pilotos muito constantes e uma boa estratégia de troca de pilotos. Eu já participei de três provas deste tipo e sempre consegui uma boa performance. A diferença é que desta vez somos em três pilotos que ‘viram’ muito parecido e somos muito regulares. Desta forma, estou muito motivado para subir no pódio do Endurance Noturno de Interlagos", afirma Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Lapizta / Pilotech), que terá como parceiro Augusto Cezar Coutinho e Erick Lutum (HTPro Nutrition).

A organização do Endurance Noturno de Interlagos irá sortear os karts com motor 4 tempos de 13 hp, e os pilotos serão lastreados em 90 quilos. Durante a corrida as equipes terão a obrigatoriedade de fazer no mínimo três paradas de quatro minutos, quando será efetuada a troca de pilotos e kart. "Treinamos durante a semana e tudo funcionou bem. Agora temos que torcer para que não sejamos envolvidos em acidentes, principalmente nas primeiras voltas. Se conseguirmos começar a prova entre os seis primeiros já será um bom caminho para o pódio", acredita Lutum (HTPro Nutrition), detentor de vários títulos no kartismo nacional.

O Endurance Noturno de Interlagos será uma festa de encerramento temporário das atividades do principal kartódromo do Brasil, a partir de 24 de outubro, para dar lugar aos trabalhos de preparação para o GP Brasil de Fórmula 1. Esta prova será realizada a pedido dos pilotos que participaram das 24 Horas de Interlagos, que foi um estrondoso sucesso e reuniu cerca de 600 concorrentes, e que novamente estarão doando leite em pó para a Associação Cruz Verde, que cuida de pacientes internos com paralisia cerebral grave.

"Será a minha primeira prova longa e por isto estou ansioso para participar. Acho que temos a competência necessária para um bom desempenho, e agora só resta torcer para andar bem nos eficientes karts de Interlagos e que a nossa estratégia funcione dentro da maior normalidade", enfatiza Augusto Cezar Coutinho.

Notícias

Página inicial