Motor On Line
Notícias-

Troféu Ayrton Senna reúne pilotos do automobilismo mundial
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Competição de kart acontecerá em Florianópolis nos dias 3 e 4 de dezembro e vai reunir diversas estrelas do esporte a motor.

Para comemorar o tricampeonato mundial de Ayrton Senna, que está completando 25 anos em 2016, o Instituto Ayrton Senna está lançando o Troféu Ayrton Senna, competição de kart que será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro no Kartódromo Arena Sapiens em Florianópolis (SC). O evento terá vários nomes de destaque de diversas categorias do automobilismo mundial como: Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car.

Em parceria com Carlinhos Romagnolli, que participou da organização do Desafio Internacional das Estrelas em todas as edições e que atualmente organiza as 500 Milhas de Kart KGV, o objetivo do evento é realizar uma confraternização entre pilotos, além de homenagear o tricampeonato mundial conquistado pelo piloto brasileiro no Japão, em Suzuka, no dia 20 de outubro de 1991 após uma dobradinha da McLaren com o austríaco Gerhard Berger.

"O Ayrton amava andar de kart, segundo ele era a corrida que mais lhe dava prazer de pilotar, por isso acredito que a melhor forma de homenageá-lo pelos 25 anos do tri é criando uma competição com pilotos de grande talento e que se espelharam muito na carreira dele", diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão.

O Troféu Ayrton Senna tem vários nomes já confirmados: Nelsinho Piquet, Helio Castroneves, Christian Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Ricardo Zonta, Giuliano Raucci, Sergio Sette Câmara, entre outros.

Além da prova com as estrelas do automobilismo, o evento também terá várias outras atrações como a categoria Kids Cadete, uma corrida com crianças entre 09 a 11 anos. Também estão confirmados o show de freestyle de Motocross e o desfile de pilotos em carro aberto.

Os treinos livres e o classificatório vão acontecer no sábado (3). No dia seguinte, pela manhã, acontecerá o warm up e também a corrida principal.

Confira a programação extra oficial:

03 de Dezembro - Sábado
10h00 - Categoria Kids Cadete - Treinos livres
11h30 - Categoria Kids Cadete - Treinos livres 2
13h00 - Categoria Kids Cadete - Cronometrados
14h00 - TAS - Treinos Livres - G1
14h30 - TAS - Treinos Livres - G2
15h00 - Abertura dos Portões
15h30 - TAS - Treinos Livres - G1
16h00 - TAS - Treinos Livres - G2
16h30 -Prova - Categoria Kids
17h00 - TAS - Qualifying - G1
17h30 - TAS - Qualifying - G2
18h00 - TAS - Top Qualifying
18h30 - Coletiva de Imprensa

04 de Dezembro - Domingo
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Troféu Ayrton Senna
09h00 - Show de Freestyle Motocross
10h00 - Solenidade de Abertura Oficial
10h20 - Drivers Parade
11h00 - Prova / Troféu Ayrton Senna (ao vivo)
11h40 - Pódio
12h00 - Coletiva de Imprensa

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br

Notícias

Página inicial