Motor On Line
Notícias-

Kart: clima de decisão toma conta do Pé de Chumbo
Reportagem: Carlos Zaramelo Júnior
Foto: Carlos Zaramelo Júnior

Não há como disfarçar - e nem podia ser diferente: o clima de decisão toma conta da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, que tem a penúltima etapa da temporada marcada para sexta-feira (21), a partir das 18h30, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. O resultado da rodada dupla será determinante para os pilotos que estão na luta pelo título. Chegar na frente é passo significativo para entrar na Galeria de Campeões, ao passo que qualquer tropeço pode por fim às pretensões.

Três pilotos estão envolvidos de maneira efetiva na briga pelo título: Rafael Contatto, líder com 298 pontos, Felipe Santo André (Tite), segundo colocado com 288, e Nino Rigue, terceiro com 274. Ainda têm chances matemáticas - e correm por fora, como azarões -, Marcelo Contatto, em quarto lugar com 266 pontos, e Giovanni Pamfílio, em quinto com 256.

A única possibilidade de o campeonato conhecer o campeão na rodada dupla desta sexta-feira é Rafael Contatto fechar a etapa com diferença de 48 pontos para o segundo colocado. Fora isso, a definição do título ficará para a etapa de encerramento, marcada para o dia 19 de novembro, no kartódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba.

"Não posso me dar ao luxo de bobear, de relaxar. Todos estão andando muito bem", afirmou o líder do PD´Chumbo. "Vejo todos no mesmo nível e merecedores do título", salientou Tite. "Acredito que a briga vai até o final e tenho esperança de fazer boas corridas", frisou Nino, único entre os cinco postulantes ao título que já foi campeão - ganhou as temporadas de 2008, 09 e 14.

Light

Na divisão Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart, a briga pelo título de 2016 está restrita a quatro pilotos: Bruno Trevizan, que lidera com 169 pontos, Carlos Barbosa e Ricardo Travaglia, segundo e terceiro colocados com 143 pontos, e Mayckon Mota, quarto com 136.

A exemplo da elite do Pé de Chumbo, a tendência é que a Light também tenha definição apenas na etapa de encerramento.

Notícias

Página inicial