Motor On Line
Notícias-

Satti Racing terá MCRs #71 e #96 na última etapa Gaúcho de Endurance
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral

Encerrar a temporada com bom desempenho nas categorias GP1 e P3 do Gaúcho de Endurance. Este é o objetivo da equipe Satti Racing para a última etapa do campeonato em Tarumã, neste fim de semana.

A grande novidade é a volta do protótipo MCR #96 VW 2.0 aspirado, clássico carro da equipe que estava parado durante esta temporada, enquanto a equipe levava para a pista o MCR #71 VW 2.0 Turbo de Ian Ely/Daniel Claudino.

O MCR #96 terá como pilotos o santacruzense Hardy Kohl Jr., que já tem várias temporadas de experiência no carro, e seu parceiro de pilotagem virá de um país apaixonado pelo automobilismo: o piloto Alejandro Cignetti, que corre - também de protótipo - na categoria GT2000 na Argentina estará experimentando a competitividade do Gaúcho de Endurance.

Hardy Kohl fala sobre a sua volta às pistas: "Tendo em vista que estou desde dezembro do ano passado sem competir, espero poder fazer uma prova consistente principalmente como preparação das 12h deste ano. Minha expectativa é disputar uma posição no podium, sabemos que o MCR96 é sempre candidato, apesar desta ser a primeira prova do carro em 2016 e de eu tambem estar parado por um bom tempo.", disse Hardy.

E o MCR #71, após uma participação impressionante em boa parte 500km de SP, que infelizmente não finalizou devido ao problema de câmbio, vai a Tarumã com o objetivo de completar a prova. Ian Ely fala sobre o que espera desta prova: "A expectativa é boa. Nossa idéia é fazer uma corrida para chegar ao final, acima de tudo, vamos focar nisso. Estou ansioso para ver os carros novos e os que vão chegar com novas configurações, como o MRX #65 agora com motor turbo, estas novidades são boas para o campeonato", disse Ian. Já Daniel Claudino considera a etapa um teste para as 12 Horas de Tarumã: "Queremos testar o conserto do câmbio e avaliarmos o desempenho para estudarmos nossa participação nas 12 Horas de Tarumã. Este é o objetivo principal para esta etapa".

Já o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", está feliz por estar com dois carros na pista, e ansioso para testar modificações do MCR #96: "Estamos bastante contentes de podermos encerrar o campeonato colocando os dois protótipos na pista. Com o #71 vamos tentar manter a boa atuação, e o 96 vem trazer uma alegria extra por podermos vê-lo na pista novamente, e finalmente podermos testar de forma efetiva as modificações que fizemos no início do ano.", disse.

A programação inicia na sexta, com treinos a cargo do ACRGS. No sábado ocorrem os treinos livres e o classificatório, e no domingo a prova com três horas de duração terá largada às 11h. Os ingressos custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (box), diretamente na bilheteria do autódromo.

A equipe tem o patrocínio de Prathauto, Kohltrade e Satti Soldas.

Notícias

Página inicial