Motor On Line
Notícias-

Kart: em busca de recuperação Gui Figueiredo disputará a 8ª do Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Com 26 pontos no Campeonato, piloto espera subir na classificação nesta reta final.

Neste fim de semana a Copa São Paulo Light de Kart, uma das principais competições do kartismo estadual do Brasil, entra em sua reta final com as disputas da oitava rodada dupla da temporada. As provas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, e a expectativa dos organizadores é que mais de uma centena de pilotos participe das disputas.

Competindo pela classe Júnior Menor, em seu ano de estreia na categoria, o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) tem se desatacado ao longo do ano como um dos principais nomes de sua classe no país. Com expressivos resultados ele foi ao pódio do Campeonato Brasileiro de Kart, venceu algumas corridas e se prepara para um intenso final de temporada.

Neste espírito Figueiredo inicia hoje, na pista de Barueri, seus preparativos para antepenúltima prova do ano da Copa São Paulo Light. Em sua reta final o Campeonato passa a determinar, efetivamente, os pilotos que irã lutar pelos título e, mesmo após alguns contratempos na temporada, o piloto da equipe D. Racing espera fazer bonito e lutar pela vitória neste sábado.

A programação oficial começou ontem, quinta-feira, com dois treinos livres. A mesma programação será seguida hoje, porém, na parte da tarde os karts já entram na pista com os motores sorteados pela organização. Amanhã, sábado, a programação começa cedo com a tomada de tempos e, na sequência, serão disputadas as duas corridas do dia, ambas no período da manhã. O pódio está previsto para o meio dia.

Todas as atividades deste sábado poderão ser acompanhadas ao vivo, através de sistema de streaming no site da RBC Motorsport, empresa promotora do Campeonato. O endereço eletrônico para acompanhar é rbcpreparacoes.

Notícias

Página inicial