Motor On Line
Notícias-

Kart: embalado por pódio na Copa Brasil João Matos está de volta à pista
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Desafios de Aldeia da Serra, na grande São Paulo, estão na agenda do piloto para este sábado.

Em 2016 o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), da categoria Júnior Menor, participa efetivamente de sua primeira temporada completa no kartismo nacional. Em busca de experiência ele tem competido em várias partes do país e, neste sentido, depois do comemorado pódio na Copa Brasil de Kart, disputada há dez dias, o piloto já está de volta às competições.

Neste fim de semana os desafios do piloto de Belo Horizonte serão os da pista paulista de Aldeia da Serra, na grande São Paulo. O Kartódromo da cidade de Barueri recebe, neste sábado, a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart e, com expectativa de cerca de 100 pilotos, o objetivo de João será o de seguir evoluindo suas técnicas de pilotagem.

Contando com uma grande estrutura para lhe proporcionar um rápido aprendizado o piloto tem ao seu lado alguns dos mais reconhecidos profissionais do kartismo atual. A parte técnica e de manutenção de seu kart ficam por conta da equipe MZ Racing, chefiada pelo experiente preparador Mazinho Ferreira. Para passar todas as dicas de pilotagem e os segredos das pistas o multi-campeão André Nicastro atua como driver coach do piloto. Para completar o time de feras o também carioca Jeison Teixeira, da Racing DNA, trabalha diretamente na análise de dados e telemetria do equipamento em cada uma das atividades de pista.

"Estou muito feliz pela evolução que o João vem conseguindo ao longo do ano. Montamos uma forte equipe em volta dele e, eu tinha certeza, que rapidamente os resultados começariam a aparecer. O pódio na Copa Brasil, tenho certeza, foi apenas o primeiro de muitos outros significativos que estão por vir", analisou Mário Matos, pai do piloto.

A programação desta oitava etapa do Campeonato começou ontem, quinta-feira, com dois treinos livres. A mesma programação será seguida hoje, porém, na parte da tarde os karts já entram na pista com os motores sorteados pela organização. Amanhã, sábado, a programação começa com a tomada de tempos e, na sequência, serão disputadas as duas corridas do dia, ambas no período da manhã. O pódio está previsto para o meio dia.

Todas as atividades de sábado poderão ser acompanhadas ao vivo, através de streaming no site da RBC Motorsport, empresa promotora do Campeonato. O endereço eletrônico para acompanhar é www.rbcpreparacoes.com.br.

Notícias

Página inicial