Motor On Line
Notícias-

Rally: Sacramento Racing de olho nos títulos de 4 categorias na EFX
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Com pontuação dobrada, decisão do campeonato de Enduro FIM está marcada para este fim de semana (22 e 23) em Mogi das Cruzes, interior paulista.

De olho nos títulos de quatro categorias, os pilotos da Sacramento Racing aceleram com as motos KTM nas etapas finais da Copa EFX de Enduro FIM. O evento será realizado neste fim de semana (22 e 23) nas trilhas da antiga Granja Nagao, em Mogi das Cruzes (SP), e tem pontuação dobrada. Cauê Aguiar (1º colocado da classe E2), Vinícius Calafati (2º da Júnior), Nielsen Bueno (1º da Over 35) e Washington Silva “Caipira” (1º da Over 50) estão na briga direta pelas taças.

A Sacramento Racing ainda conta com Jéssica Sâmia (3ª da Feminina) e Washington Murilo Silva “Caipirinha” (5º da Júnior) no desafio, além de estar na vice-liderança da disputa por equipes. Único invicto da Copa EFX, o chefe de equipe Nielsen Bueno promete empenho máximo pela Over 35.

“Como a pontuação é dobrada, não dá para brincar, ainda mais porque ainda há a disputa por times em jogo. Estou bastante animado e ansioso, com foco total nas finais da EFX”, comentou o atual campeão brasileiro da categoria. Ele compete com a moto KTM EXC 350 original de fábrica.

Cauê Aguiar venceu três das quatro etapas realizadas pela E2. “Está tudo bem encaminhado, espero que dê tudo certo. Quero fazer uma prova tranquila, sem erros, para confirmar o bicampeonato da EFX. A minha KTM EXC 350 está ótima e eu me sinto muito bem, então o objetivo é buscar mais este título para a Sacramento Racing”, explicou.

Calafati está em busca de mais um título inédito da sua carreira em 2016, como ocorreu no Brasileiro da modalidade pela classe Júnior. “Quero fechar o ano da melhor forma e tenho treinado muito para isso. Conheço bem o local da disputa, o objetivo é imprimir boa velocidade e manter a tranquilidade para sair com a vitória”, concluiu. As finais em Mogi das Cruzes terão quatro voltas em um circuito de 25 quilômetros, com um Cross Teste e dois Enduro Testes.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por KTM Sacramento, Pirelli, Alpinestars, Motul, Bell, Dafra, Edgers Racing, 100% e Start Racing.

Sobre a Sacramento MotorSports

A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o único shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial