Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez quer ampliar liderança no Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Líder com 12 pontos de vantagem na classificação, piloto catarinense só pensa no título.

Após a maratona do Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil de Kart, disputados na última semana, o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) já está à postos para mais uma competição. Neste sábado (22) ele estará no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, onde disputará a oitava rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart.

Em uma temporada de resultados excelentes o piloto já acumula vitórias em todas as competições pelas quais passou e, com isso, a conquista dos títulos vem sendo acumulada naturalmente como aconteceu com o Campeonato Brasileiro e o Paulista.

O Light é atualmente a principal competição estadual do país. Apenas na categoria Cadete 48 pilotos estão classificados nesta temporada e Gomez ocupa de forma confortável a primeira posição. Após os sete primeiros eventos do ano o piloto da RR Racing Team já soma 62 pontos contra 50 do segundo e 49 do terceiro colocados. Cabe ressaltar que, nessa contagem, já está considerado o descarte do pior resultado da temporada.

Para se manter competitivo em todas as corridas que participa Gomez tem treinado muito e, junto a isso, assimilado cada detalhe das orientações passadas por seu chefe de equipe, o experiente piloto Renato Russo. Nesta etapa, por exemplo, Gomez começou a se preparar ainda na quarta-feira e, resultado disso, foi a segunda posição no último treino livre antes da tomada de tempos, realizado agora no início da tarde.

"Estou muito confiante para esta rodada. Eu estou bem, nosso kart está super acertado e, mais do que isso, ganhar as corridas desta etapa irá representar um enorme passo na luta pelo Campeonato. Estou focado e tenho certeza que poderei vencer", comentou o piloto de 10 anos.

A programação oficial da oitava etapa será toda realizada neste sábado. Começa com a tomada de tempos e, na sequência, serão disputadas as duas corridas do dia, ambas no período da manhã. O pódio está previsto para o meio dia.

Todas as atividades de amanhã poderão ser acompanhadas ao vivo, através de streaming no site da RBC Motorsport, empresa promotora do Campeonato. O endereço eletrônico para acompanhar é www.rbcpreparacoes.com.br.

Notícias

Página inicial