Motor On Line
Notícias-

Dupla Shell Kaesemodel / Zonta larga da 1ª fila na Porsche GT3 Cup ES
Reportagem: Meg Cotrim
Foto: Luca Bassani
Com prova de 300 km, Porsche GT3 Cup Challenge realiza em Goiânia seu centésimo evento. Corrida larga neste sábado, às 13h10.

A dupla paranaense Lico Kaesemodel / Ricardo Zonta, que estreia no Campeonato de Endurance da Porsche GT3 Cup representando a marca Shell, vai largar da primeira fila no grid da prova que acontece neste sábado, a partir das 13h10, no autódromo de Goiânia. Na média das voltas, a dupla registrou o tempo de 1m25s081 (ambos cravaram o segundo tempo de seus respectivos treinos), a apenas 57 milésimos da dupla Ricardo Baptista / Thiago Camilo que fez a pole. A prova, segunda etapa da temporada de endurance conta com vários pilotos de renome nos 20 carros confirmados no grid internacional, envolvendo os principais pilotos da categoria e representantes da Nascar, Stock Car, Turismo Carretera e Blancpain GT Series.

"Acabei não passando pneu zero nos treinos, pois tínhamos três jogos para a corrida e optamos por essa estratégia. Os pneus que usei nos treinos estavam bem usados, o meu tempo em particular estava muito acima dos demais, eu até estava preocupado. Mas no último treino livre o Zonta passou pneus e conseguiu um ótimo tempo, o que me deixou mais aliviado. Quando sai, ele me deu uns toques, fui melhorando, virei minha melhor volta na sexta volta, o que não é comum. Poderia ter feito um tempo melhor, mas nas condições que estávamos foi muito bom, ficamos bem perto da pole. Estou tranquilo, muito feliz, colhendo os frutos do meu título da Sprint com essa parceria com a Shell. O Zonta fez um ótimo trabalho!", disse Lico.

Zonta também ressaltou a falta de pneus, mas comemorou o resultado: "O evento está de parabéns, está sendo muito legal trabalhar com o Lico, que tem uma experiência boa com os carros da categoria. Não treinamos ontem, hoje não tínhamos pneus zero para passar nos treinos da manhã, mas mesmo assim ficamos muito próximos da pole. Vamos fazer uma estratégia boa para amanhã ter um carro conservador e ser bem constante. A competitividade está grande", destacou.

Grid

1.R.Baptista / T.Camilo, 1m25s024
2.L.Kaesemodel / R.Zonta, 1m25s081
3.RG.Baptista / S.Jimenez, 1m25s161
4.D.Serra / T.Valle, 1m25a200
5.C.Bueno / M.Fanco, 1m15s242
6.A.Helmeister / B.Valério, 1m25s332
7.J.Campos / B.Figueiroa, 1m25s423
8.W.Neugebauer / F.Alves, 1m25.484
9.J.Allgaier / M.Pauludo, 1m25s484
10.R.Maurício / M.Billi, 1m25s602

Notícias

Página inicial