Motor On Line
Notícias-

Rally: Gabriel e seu pai Reinaldo Varela vencem 6 Horas de Cordeirópolis
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Sérgio Giglio
Mastermídia
Os outros membros da Família da Poeira também tiveram bom desempenho no interior de São Paulo.

A ‘Família da Poeira’ continua se destacando no esporte off-road. Mesmo quando participam de prova em circuito fechado de terra, o sucesso chega rápido. Disputando a Copa Dopamina UTV, Gabriel Varela (Can-Am / Blindarte) e Reinaldo Varela venceram no último domingo (23/10) a prova de 6 Horas no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP), completando 189 voltas no circuito de dois mil metros, com a vantagem 25s242 sobre a dupla Deninho Casarini/Paulo Figueiredo, que também utilizaram UTV Can-Am Maverick XDS Turbo.

"Fizemos uma corrida de recuperação. Saímos de último para uma vitória espetacular. Foi a vitória mais emocionante que eu já conquistei na minha vida, pois foi junto com o meu pai. Vai ficar gravado na minha memória pelo resto da vida", emocionou-se Gabriel Varela, ao falar do prazer de correr em dupla com o duas vezes campeão mundial de Rally Cross Country. "Não fizemos a classificação, largamos em último e com uma hora de corrida eu entreguei o carro para o Gabriel em terceiro e depois ele assumiu a ponta. Nossa estratégia foi perfeita, fizemos tudo certinho e o resultado foi excelente", emendou Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors), elogiando o Divino Rally Team. "Foi maravilhoso, é a segunda vez que corro ao lado de um filho, e tudo o que a gente quer. Eu já havia vencido um Baja com Rodrigo, e próxima vou correr com o Bruno", completou o patriarca.

O caçula da ‘Família da Poeira’ começou bem as 6 Horas de Cordeirópolis, colocando o seu Polaris RZR na segunda posição do grid, deixando de garantir a pole position por apenas 1s650. Na prova, no entanto, Bruno Varela (Polaris One / Motul) enfrentou problemas e se classificou na 13ª posição com o seu parceiro Gustavo ‘Tatá’ Xavier, mas sexto em sua categoria. "Foi um evento muito legal, fantástico e bem diferente do que estamos acostumados. Nos classificamos em segundo, e viemos andando forte, mantendo a vice-liderança, mas tivemos problemas que nos tiraram da briga pela vitória", explicou o atual campeão brasileiro de UTV Production.

Depois ter largado do sexto posto, Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) e Marcos Baumgart estavam andando na terceira colocação, quando receberam um toque e foram obrigados a abandonar a prova inédita, faltando 35 voltas para o enceramento da competição. "Nós vínhamos numa tocada muito boa, até um competidor acertar uma roda traseira e danificar o meu Can-Am Maverick. Foi uma pena, pois o pódio era plenamente possível", assegura o atual campeão brasileiro de UTV Pro.

Confira o resultados da Copa Dopamina de UTV - 6 Horas de Cordeirópolis:

1) Gabriel Varela / Reinaldo Varela, 189 voltas em 6h03min06s731;
2) Deninho Casarini / Paulo Figueiredo, a 25s242;
3) André Hort / Otávio Hort Filho, a 3 voltas;
4) Nuno Fojo / Rodrigo Cordaro / Renato Meimberg, a 4 voltas;
5) Daniel Piccolomini / Ingrem Polycarpo, a 5 voltas;
6) Deninho Casarini / Felipe Tejada Casarini / Pedro Queirolo, a 9 voltas;
7) Gilberto Mayorga / Ricardo Mayorga, a 13 voltas;
8) Reinaldo Cangueiro / José Luiz Camata, a 14 voltas;
9) Marcelo Mistrorigo / Marcelo Rigoni, a 18 voltas;
10) Cristiano Batista / Otávio Souza, a 20 voltas;
13) Bruno Varela / Gustavo Xavier "Tatá", a 23 voltas;
14) Rodrigo Varela / Marcos Baumgart, a 35 voltas.

Notícias

Página inicial