Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Cesar Otazú conquista seu primeiro título
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
O campeonato por equipes no GPCKA veio por antecipação ao lado do experiente Luciano Montanhez.

Com apenas nove meses de experiência, Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Lapizta / Pilotech / BraClean) conquistou no último final de semana (22/10) no Kartódromo Ayrton Senna (Interlagos) o seu primeiro título no kartismo. Ao terminar a quinta etapa do GP Circuito de Kart Amador na sexta posição, enquanto Luciano Montanhez recebeu a bandeirada em quarto, os dois levaram a Bozo The Flash a conquistar por antecipação o campeonato por equipes.

"Ser campeão por equipe é muito gratificante, principalmente por antecipação ao lado de um ótimo e experiente piloto como o Luciano Montanhez. Esse título só foi possível devido a nossa atuação boa e equilibrada durante a temporada, já que subimos ao pódio em todas as provas em que participamos", comentou o jovem de apenas 15 anos de idade. "O nosso título veio de uma disputa muito grande e justa, fruto de uma competição limpa. Mesmo tendo pouca experiência o Alberto Otazú sempre foi rápido e andou muito bem. Tivemos mais regularidade no campeonato inteiro e fomos premiados com este título", comemorou Montanhez.

A penúltima etapa do GP Circuito de Kart Amador foi vencida por Higor Huertas, que agora assumiu a vice-liderança do certame, apenas um ponto atrás do líder Giuseppe Corsi, que terminou em segundo e passa a somar 130 pontos. Faltando apenas uma prova, que será disputada dia 3 de dezembro no kartódromo de Interlagos, o título entre os pilotos será decido entre quatro kartistas, separados por apenas cinco pontos. Além dos dois primeiros, Alberto Otazú e Luciano Montanhez estão empatados em terceiro com 125 pontos.

"Nessa minha 42ª corrida eu consegui adquirir mais experiência. Experimentei diversas situações climáticas e tive que escalar o pelotão devido a um toque na primeira volta", contou Otazú, que largou do 11º posto em prova que começou com pista molhada, para receber a bandeirada em sexto, já com o asfalto seco. "Pelo menos subi no pódio pela 25ª vez, e no GPCKA eu terminei as quatro corridas que disputei sempre entre os seis primeiros. O mais importante é que esta regularidade é que está me colocando na disputa direta pelo título no meu ano de estreia", enaltece o novato apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Os seis primeiros na 5ª etapa do GPCKA foram:

1) Higor Huertas, 14 voltas em 17min32s812;
2) Giuseppe Corsi, a 3s648;
3) Augusto Coutinho, a 5s073;
4) Luciano Montanhez, a 11s995;
5) Felipe Huertas, a 20s293;
6) Alberto Cesar Otazú, a 25s167.

Os dez primeiros no GP Circuito de Kart Amador são:

1) Giuseppe Corsi, 130 pontos;
2) Higor Huertas, 129;
3) Alberto Cesar Otazú, 125;
4) Luciano Montanhez, 125;
5) Eugênio Neto, 101;
6) Felipe Huertas, 91;
7) Antonio Moura Andrade, 87;
8) Alexandre Gregoski, 80;
9) Marco Rezende Júnior, 79;
10) Rogério Souza, 76 pontos.

O campeonato entre equipes no GPCKA está assim:

1) Bozo The Flash, 280 pontos;
2) HRT Kart Team, 235;
3) DCKS, 217;
4) Equipe II, 170;
5) Neto & Nilton Racing Team, 152;
6) Os Infiltrados, 126;
7) Equipe I, 101;
8) Castelo Team, 78;
9) Equipe XI, 69;
10) Equipe, 57 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech by D’Elia, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Notícias

Página inicial