Motor On Line
Notícias-

Copa Classic definiu seus campeões em Tarumã
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral

E após a batalha final, já estão definidos os campeões gaúchos de Copa Classic, categoria automobilística conhecida como os "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho.

No último fim de semana foi realizada a 6ª e última etapa no Autódromo Internacional de Tarumã, incluindo a recuperação da 2ª bateria que não aconteceu na 3ª etapa, em Santa Cruz, devido à neblina. No sábado, na bateria de recuperação, Roberto Lacombe teve problemas e abandonou, com a vitória ficando com o Fusca #55 de Leonardo "Passarinho" Flores e Bica Vianna em 2º. A bateria foi disputada apenas com carros que estiveram inscritos na 3ª etapa, com um carro por categoria inscritos nas classes A (José Maduell), B (Nereu Rebechi) e C (Cleiton Krause).

No domingo, um dia quente e ensolarado, foi disputada a etapa final. Roberto Lacombe havia estabelecido a pole no treino classificatório de sábado, com o rapidíssimo tempo de 1:15.847, seguido por "Passarinho" e Paulo Weber / Sérgio Rocha (Voyage #7), ambos virando na casa de 1:16 baixo. Porém, muitos problemas mecânicos aconteceram, inclusive com os postulantes do título, que tiveram que fazer longos pit stops, ficando a vitória com o Fusca #155 de Jorge Flores e Alessandro Pedone (FL), Chevette #38 de Maurício / Henrique Goulart em 2º geral e vencedores da C, Passat #36 de Nereu Rebechi vencedor na B, e a DKW de Maduell vencedor da A.

Na segunda bateria, o Fusca #55 recuperou posições, mas teve uma roda quebrada e abandonou na 9ª volta. Lacombe fez várias ultrapassagens até assumir a ponta e ser atacado pelo Voyage #7 de Weber/Rocha, mas chegou na frente com 0,8s de vantagem, seguido pelo Passat #48 de Vianna / JB Rodrigues. Na classe C, vitória do Uno Bala #39 de Cleiton Krause / Everton Braz, na B nova vitória de Rebechi, assim como Maduell na classe A.

A próxima etapa do ano será festiva, com a Classic tradicionalmente fazendo a preliminar das 12 Horas de Tarumã, dia 17/12.

Abaixo, os campeões e vices da temporada:

Cat. A:
Campeão - José Maduell
Vice: Carlos Eugênio Leonardo

Cat. B:
Campeão - Leandro Becker
Vice - Nereu Rebechi

Cat. C:
Campeão: Maurício Goulart
Vice: Cleiton Krause

Cat. FL:
Campeão: Leonardo Flores
Vice: Roberto Lacombe

Notícias

Página inicial