Motor On Line
Notícias-

Kart: Arthur Leist manteve liderança nas 2 divisões Graduados na SP Light
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Cris Reis
KGCom
8ª etapa foi disputada no último sábado (22) no Kartódromo Aldeia da Serra.

Terceiro colocado na última Copa Brasil em Cascavel (PR), o piloto Arthur Leist (TMA Competições) voltou às pistas apenas uma semana depois de conquistar mais um belo resultado em um evento nacional. Competindo pela 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Barueri, no Kartódromo Aldeia da Serra, o gaúcho manteve a liderança em duas divisões.

Em função de um problema de carburação, Leist não conseguiu fazer uma boa tomada de tempos e, assim, obteve apenas o 6º lugar no grid de largada para a primeira das duas baterias que compunham a programação da rodada.

Com o problema resolvido, Arthur Leist tratou de lutar pelas primeiras posições e chegou em terceiro na primeira bateria. Porém, ele acabaria sendo punido pelos Comissários Desportivos por uma batida na traseira do kart de Marcel Coletta. "Foi sem querer, pois o piloto que estava à frente do Marcel freou mais cedo. Assim, ele acabou também tendo que frear antes e eu, que vinha logo atrás, não consegui evitar o toque. Foi injusto, mas faz parte", lamenta Arthur Leist.

A punição fez com que Arthur Leist (TMA Competições) caísse para a 10ª posição, de onde teria que partir na largada da segunda bateria. Repetindo suas últimas atuações, o piloto de Novo Hamburgo recuperou várias posições e terminou a prova em 2º na geral. A soma de resultados fez com que Arthur Leist fosse declarado vencedor da rodada na Graduados B, o que o manteve na liderança desta divisão, destinada aos estreantes na Graduados nesta temporada.

E o 7º lugar entre todos os pilotos da Graduados lhe manteve na ponta da tabela na classificação geral do campeonato.

"Eu lutava pela vitória na geral. Não deu, mas pelo menos pude vencer na B. Os resultados me mantiveram na liderança geral e na Graduados B, e isso é ótimo. Seguiremos mantendo o foco, sempre buscando o título, pois faltam duas etapas e ainda temos muitas disputas pela frente", finaliza Arthur Leist.

A 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light será no dia 5 de novembro.

Notícias

Página inicial