Motor On Line
Notícias-

MCR #96 da Satti Racing belisca pódio Endurance RS na sua reestréia
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral

Uma boa volta às pistas, após quase um ano sem competir. Assim foi o fim de semana da Satti Racing com o MCR #96 VW 2.0, durante a 6ª etapa do Gaúcho de Endurance.

O carro voltou às pista com um velho conhecido, o santacruzense Hardy Kohl Jr., que fez várias temporadas com ele, e teve a companhia do argentino Alejandro Cignetti, que compete na categoria de protótipos GT2000 no país vizinho.

A prova era uma oportunidade para testar algumas melhorias que foram feitas pela Satti Racing no carro durante este período, e só havia andando em treinos.

No treino classificatório o carro ficou com a 6ª posição da categoria P3, com o tempo de 1:09.636, o melhor tempo de Hardy a bordo do #96. Na corrida, o ritmo foi constante e sem grandes contratempos, fazendo com que a equipe "beliscasse" o pódio, ficando no 4º lugar.

Hardy Kohl conta sobre seu retorno: "Foi muito bom estar de volta, rever os amigos. Fiquei feliz com minha pilotagem e a equipe fez um excelente trabalho, chegamos muito próximo do podium. Agora espero que possamos fechar a participação nas 12 Horas de Tarumã", disse o piloto de Santa Cruz.

Eduardo "Sattinho", chefe de equipe, também comemora: "Foi uma alegria o retorno do #96, agradeço ao Jhonny Bonilla pelo apoio nos pneus. O Hardy fez sua melhor volta a bordo do #96, e o Alejandro ficou muito contente com a experiência, gostou do nosso campeonato, do carro, e isso nos deixa muito satisfeitos. Cuidar de dois carros num campeonato de alto nível como a Endurance não é fácil, mas nós tivemos sucesso."

A próxima participação do MCR #96 será nas 12 Horas de Tarumã, dias 17 e 18 de dezembro.

O MCR #96 tem o apoio de Kohltrade, Bellko, NA Carrera e Satti Soldas.

Notícias

Página inicial