Motor On Line
Notícias-

Kart: título na categoria traz novo apoiador para Alberto Cesar Otazú
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Emerson Santos
Mastermídia
Jovem foi campeão por equipe no GP Circuito de Kart Amador e agora é apoiado por Carnes del Sur.

A conquista do título de campeão por equipe no GP Circuito de Kart Amador no último final de semana (22/10) repercutiu a boa performance do jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Lapizta / Pilotech) em seu ano de estreia no kartismo. E uma das consequências imediatas foi o apoio que ele passa a receber da empresa Carnes del Sur, comandada por ex-pilotos do kartismo e automobilismo, e que prima pelo atendimento e qualidade no comércio de carnes finas para churrasco e o dia a dia.

"Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e pelo apoio de quem já experimentou e conhece profundamente o Motorsport. E o mais interessante é que carne e churrasco estão intimamente relacionados com comemorações. O que mais desejo agora é comemorar novas vitórias e títulos com a Carnes del Sur. Quem sabe a primeira não chaga já!", exclama o piloto de 15 anos de idade, que neste final de semana (28/10) estará defendendo a liderança no Campeonato Master de Kart.

A família Larriera está no comercio, importação e exportação de carnes premium há mais 50 anos, e agora em outubro os irmãos Pedro e Frederico comemoram cinco anos da inauguração da loja Carnes del Sur, em Alphaville (Barueri/SP). E neste mês de comemoração, o ex-piloto de kart e Fórmula Pedro Larriera resolveu ampliar o seu rol de esportistas. "Conheço o pai do Alberto Cesar antes mesmo de ele nascer, já que foi o responsável pelo meu marketing quando eu era um jovem piloto de kart. Além da afinidade e de acreditar na seriedade do projeto do Otazú, estamos sempre apoiando o desenvolvimento humano e o esporte a motor, ao lado de um grupo de parceiros".

No Campeonato Master de Kart, que terá sua 10ª etapa disputada no Kartódromo Granja Viana, Alberto Cesar Otazú contabiliza sete participações, tendo vencido cinco etapas, largando cinco vezes da pole position e ainda estabelecendo a volta mais rápida em cinco oportunidades. Com isto soma 92 pontos, apenas sete de vantagem sobre Milton Koyama, atual bicampeão e que sustenta a vice-liderança do certame de 2016.

"A minha primeira corrida de kart foi neste campeonato e por isto tenho muito carinho por ele. Tenho aprendido muito com o Milton (Koyama), um piloto experiente e extremamente ético, e espero ter outra boa disputa com ele, apesar que outros bons pilotos tentarão atrapalhar a nosso briga pelo título. Mas estou muito focado em conquistar mais um bom resultado neste final de semana", aponta Alberto Otazú, que este ano já subiu 25 vezes no pódio em 42 corridas, 11 vezes para comemorar a vitória.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech by D’Elia, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean Produtos Automotivos, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Notícias

Página inicial