Motor On Line
Notícias-

Kart: Copa SPR Light chega à última etapa com mais de 100 classificados
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Quick Comunicação
Terceira etapa da competição será disputada neste fim de semana no Kartódromo Beto Carrero.

Após as duas primeiras rodadas chegará ao fim, neste sábado (29), a primeira edição da copa SPR Light de Kart. A competição, com sede fixa no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, agrupou em um evento moderno e bem organizado vários pilotos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A competição, que se baseia nos moldes de motores sorteados pela RBC Motorsport e preços atrativos de participação levou para a região sul do país a premiada fórmula de competições que tem atraído cada vez mais pilotos ao redor do país.

Nas duas primeiras provas o SPR reuniu um grande número de pilotos e, para as disputas deste fim de semana a expectativa é excelente. Segundo os organizadores é possível que o número de competidores atinja a casa de três dígitos conferindo assim o reconhecimento pelo trabalho feito pelo Clube Beto Carrero, com um grande empenho pessoal do administrador Jorge Garcia, pela RBC Motorsport e a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina.

Fazem parte da programação do evento as categorias Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Júnior, Graduado, Shifter, Sênior, Super Sênior, F4 Graduado e F4 Sênior. A classe que mais pilotos recebeu até agora foi a F4 Sênior, com 22 participantes. Mas, a Cadete com 18 classificados e a Super Sênior, com 14, também estão proporcionando pegas eletrizantes.

Serão distribuídos nesta etapa mais de R$ 10 mil em prêmios que vão desde jogos de pneus, passando por indumentária, peças e até mesmo dois motores Honda zero km.

Após as duas primeiras rodadas a categoria Mirim tem Enzo Nienkotter em primeiro com 23 pontos, Gabriel Moura em segundo, com 21 e Felipe Paiva em terceiro, com 20. A Cadete tem na liderança Mayke Naderer com 22 pontos empatado com Enzo Marins e, em terceiro, aparece Gabriel Paiva, com 20. Pedro Aizza lideran na Júnior Menor, com 21 pontos e João Bortoluzzi é o segundo, com 20. Na Júnior o líder da classificação é Stefano Marins com 21 pontos. O segundo lugar é José Luiz Muggiati e, em terceiro, aparece Victor Backer.

Seguindo a planilha de classificação na categoria Sprinter o líder é Guilherme Lioi, com 23 pontos, o segundo é Henrique Lioi, com 20 e o terceiro, João Bedin, com 18. Na Graduado Jean Morlo é o líder, com 23. Felipe Oliveira vem em segundo com 21 e Nathaniel Bueno aparece na terceira posição, com 20 pontos. Pela Sênior Juliano Rigon é o líder com 23 pontos. João Lucas Batistella é o segundo, com 18 e Carlos SG o terceiro, com 17. Já pela divisão Super Sênior o gaúcho Fernando Pastro lidera com 24 pontos. Em segundo aparece Edward Veiga e, em terceiro, Alexandre Rigon.

A categoria Shifter traz na primeira posição o piloto Leonardo Cruz com 24 pontos. Na segunda posição, com 22 pontos aparece Felipe Wolff e, o terceiro, é Guilherme Gavlak, com 18. Por fim a F4 Graduado tem Roberto Júnior em primeiro com 23 pontos seguido por Wilhem Pein, com 19 e Rodrigo Jovita, com 18. A F4 Sênior traz José Spengler em primeiro com 21 pontos. Jorge Fernandes é o segundo com 16 e Luiz Luhrs é o terceiro, com 15 pontos.

A programação oficial terá início nesta sexta-feira, com quatro treinos livres para cada classe. No sábado as corridas acontecem a partir das 10 da manhã.

Notícias

Página inicial