Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko fica entre os mais rápidos nos treinos da Copa SP KGV
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KM Comunicação

Neste fim de semana os principais pilotos do kart brasileiro se reúnem para a penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. Entre eles está o Campeão Brasileiro Júnior Menor, Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing). O pernambucano está luta pelo título do Torneio de Primavera, na categoria Rotax Júnior Max Novatos e briga por pontos para continuar em busca do campeonato ao final da temporada 2016.

Kiko Porto venceu os Torneios de Verão e Inverno entre os Novatos, mas no Torneio de Inverno está apenas na 4ª colocação e precisa de um bom resultado, pra não ver os adversários encostarem na classificação geral da Copa São Paulo KGV. Nesta 9ª etapa os pilotos voltam às disputas em Cotia, já que na etapa passada, a prova foi disputada na pista de Interlagos.

Nesta quinta-feira (27/10) os pilotos entraram na pista para duas sessões de treinos livres. Pela manhã Kiko conseguiu o 4º melhor tempo com a marca de 42seg705. Na parte da tarde, no segundo treino do dia, o piloto de Pernambuco melhorou e conseguiu baixar em pouco mais de 2 décimos o tempo conseguido no primeiro treino livre, com 42seg493 – "Ainda temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo. Hoje foi um dia bom, mas dá pra buscar mais alguns décimos pra deixar o carro pronto pra classificação de sábado" – comentou Kiko Porto no final do dia de treinos.

Nesta sexta-feira (28/10) Kiko volta à pista da Granja Viana para mais duas sessões de treinos livres, pela manhã e tarde. No sábado a programação da 9ª etapa da Copa São Paulo KGV prevê briefing às 11h20 da manhã, com a tomada de tempo às 12h20. Nestá 9ª etapa estão programadas duas baterias para a Rotax Júnior Max, a primeira às 13h20 e a segunda às 15h.

Notícias

Página inicial