Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos quer ampliar liderança na Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Segunda rodada da competição será disputada neste sábado, em Vespasiano.

Após a sua rodada inaugural no mês de agosto, neste sábado (29) a Taça Minas Gerais de Kart volta à cena para as atividades da terceira e quarta etapas da competição estadual. A pista do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, será novamente o palco das disputas que devem receber um expressivo número de competidores.

Líder da categoria Júnior Menor, com 25 pontos, o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) vem de uma quebra de motor na Copa São Paulo Light, no último fim de semana, que acabou o motivando ainda mais a buscar expressivos resultados nesta rodada.

A partir desta prova o piloto passa a contar, nas provas em Minas Gerais, com o suporte técnico da equipe FM Racing. Chefiado pelo preparador Felipe Gonçalves o time recém criado surge como uma das novas forças do kartismo no Estado e já chega com a responsabilidade de cuidar da carreira de um dos novos talentos do esporte.

Nesta sexta-feira aconteceram duas sessões de treinos livres. Todos os karts com motores 125cc andam juntos e, com isso, Matos consegue acumular uma experiência ainda maior. Para a grande surpresa de todos, entretanto, o piloto foi o mais veloz do grid geral e, com a marca de 53s908 terminou o dia como o piloto mais veloz da pista.

Neste sábado a programação começa cedo, com as tomadas de tempos. Em seguida os karts tomam a pista para as corridas da terceira e quarta etapas. O pódio geral está previsto para as duas e meia da tarde.

"Adoro andar aqui no RBC Racing. Com certeza é a pista que mais andei até hoje e, com isso, poso me dedicar ao máximo em buscar os limites. Sem contar que o traçado desta rodada é o meu preferido, usando o sentido anti-horário. Vamos com tudo em busca de mais duas vitórias", comentou o piloto.

Notícias

Página inicial