Motor On Line
Notícias-

M. Leist divulgará ações do Instituto Ayrton Senna nas pistas pelo mundo
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto foi campeão neste ano da F-3 Inglesa, categoria em que Senna conquistou o título antes de estrear na F-1.

O gaúcho Matheus Leist, campeão da F-3 Inglesa nesta temporada, é o mais novo integrante da lista de jovens pilotos brasileiros que divulgam as ações do Instituto Ayrton Senna no automobilismo internacional. O piloto de 18 anos venceu quatro corridas neste ano na Inglaterra, somou 11 pódios e com isso se tornou o 13º brasileiro a conquistar o título de uma das categorias mais tradicionais do automobilismo mundial.

"Fico muito feliz de fazer esta homenagem ao meu ídolo no meu carro e poder divulgar as ações que o Instituto Ayrton Senna promove para melhorar a educação no Brasil. Após dois anos correndo na Inglaterra e conquistando o mesmo título de F-3 que o Senna e outros pilotos que chegaram na F-1 conquistaram, me sinto bastante preparado para seguir adiante na minha carreira e espero vencer em outras pistas que se tornaram históricas para os brasileiros", diz Leist, que em 2016 triunfou em Donington Park, Brands Hatch, Silverstone e Snetterton.

Assim como a maioria dos pilotos brasileiros que ingressam no automobilismo, Leist tem Ayrton Senna como sua grande referência no esporte a motor e espera se inspirar nos feitos do ídolo para mais um processo de mudança na sua carreira.

"Este ano foi extremamente importante para o meu crescimento como piloto e fico muito feliz por ter o apoio do Instituto Ayrton Senna para a temporada 2017, quando estarei correndo na GP3, uma categoria que disputa provas nas mesmas pistas da F-1 e tem transmissão ao vivo no Brasil", lembra o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Após um período de descanso com a família no Brasil, Leist deverá participar dos primeiros testes com o carro da GP3 no início de dezembro e definir por qual equipe irá correr na próxima temporada.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Notícias

Página inicial