Motor On Line
Notícias-

Kart: Thomas Kühne quer chegar na frente na Copa SP Granja Viana
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Cris Reis
Mastermídia
Na semana passada o garotinho de 12 anos brigou pela vitória na Copa SP Light.

Atual campeão da Copa São Paulo de Kart e vice-campeão Sul-americano e do Festival Brasileiro Rotax no ano passado, Thomas Kühne (Audi / Kienbaum / Hub-Lub) vai animado para a nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, neste sábado (29/10), no Kartódromo Granja Viana. O piloto da Mini Max Rotax ocupa o décimo posto no certame e acredita que poderá frequentar o pódio mais uma vez. "Sem dúvida eu quero chegar na frente. O meu kart está bom e a equipe está animada e me dando todo o suporte necessário", confia o garotinho de 12 anos de idade.

Este entusiasmo vem desde a semana passada, quando ele brigou muito pela vitória na oitava etapa da Copa SP Light no Kartódromo Aldeia da Serra. O sexto lugar no pódio não retratou toda a sua performance na categoria Junior Menor. "Foi muito bom. Estive perto da vitória nas duas baterias, mas não era o meu dia. Pelo menos eu e o meu equipamento estavam bem", relembra.

Nos treinos livres Thomas Kühne foi acertando e melhorando o seu kart Mini junto com os mecâncicos da RR Racing, até se aprontar para a classificação com a sua melhor marca do dia, a apenas 0s197 do mais rápido. No entanto, as coisas não funcionaram como deviam na tomada de tempos e ele garantiu apenas a décima posição no grid de largada, a 0s746 de Guilherme Figueiredo, o pole position.

Na primeira bateria a história já foi bem diferente, com o menino subindo gradativamente de posição, e assumindo a liderança na nona passagem, onde se manteve por três giros, até ser ultrapassado pelo experiente Matheus Morgato, que abriu uma vantagem de apenas 1s608 até a bandeirada na 16ª volta. "O kart estava legal. Participei de uma briga muito boa com o Matheus (Morgato) e fizemos uma dobradinha para a equipe", comemorou na ocasião.

Na prova complementar Thomas largou da segunda fila, chegou a pular para o segundo lugar durante a primeira volta, mas quando foi assumir a liderança, o primeiro colocado freou antes e o toque foi inevitável. Com a batida o piloto da Audi / Kienbaum / Hub-Lub teve a barra de direção e o eixo avariados, dificultando a sua pilotagem. Mesmo assim ainda se manteve no quinto posto, até que o desgaste do equipamento torto foi relegando-o a posições inferiores, terminando esta competição em oitavo, na vitória de Nicolas Fabris.

A etapa foi tão competitiva e equilibrada que a vitória ficou com outro personagem, Roberto Faria. Com a somatória de pontos das duas corridas, o pequeno Kühne subiu no pódio em sexto. "Se não fosse aquela confusão ainda na primeira volta eu poderia ter brigado pela vitória. Foi uma pena, mas eu, o kart e a equipe estamos cada vez melhores e mais confiantes. Os bons resultados vão começar a aparecer", sintetizou Tommy Kühne, que está fazendo a sua primeira temporada na categoria Júnior Menor.

As programação da Mini Max Rotax neste sábado começa com a tomada de tempos, as 13 horas. A primeira bateria acontecerá as 14h20, para 15 voltas pelo circuito de 900 metros. A segund bateria terá largada a partir das 16h10, novamente para 15 voltas.

Notícias

Página inicial