Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Matheus Iorio vai a Goiânia para buscar o título por antecipação
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Competidor do carro #34 assegura a coroa já neste sábado, basta abrir mais um ponto sobre o vice-líder.

Com 8 vitórias em 12 corridas realizadas na temporada, Matheus Iorio pode garantir o título da F3 Brasil já na primeira bateria da rodada dupla deste fim de semana em Goiânia. Basta ampliar dos atuais 44 para 45 pontos a vantagem que tem sobre o vice-líder do campeonato. Ou seja, precisa receber a bandeirada na frente do concorrente direto na corrida deste sábado.

“Mas estou encarando a etapa como uma outra qualquer”, adverte o paulista de 19 anos de idade. “Espero que a experiência adquirida ano passado na disputa pelo vice me ajude a lidar melhor com a situação de poder ser campeão com antecipação agora. E sei que para isso acontecer a melhor estratégia será insistir no plano que deu certo ao longo do ano.”

Não por acaso, na semana passada ele cumpriu dois dias de testes com o carro #34 na capital goiana. A exemplo de outras ocasiões, procurou buscar as melhores referências e já planejar a tomada de tempo.

“Fizemos dois ótimos dias de teste em Goiânia na semana passada, estava muito calor e o carro respondeu de forma excelente. Sei que não tenho pneus tão bons para os dois treinos livres, mas vamos trabalhar para a classificação. Espero competir com muito calor e confio mais uma vez no preparo físico para encarar o desafio”, observou.

A agenda do piloto da equipe Cesário esteve bastante ocupada desde a etapa passada em Curitiba há duas semanas, quando venceu uma corrida e terminou a outra em segundo. Iorio deixou a capital do Paraná diretamente para a Europa e cumpriu uma bateria de testes com a tradicional equipe britânica Carlin. Na semana seguinte à etapa de Goiânia ele terá mais treinos no exterior visando a temporada 2017.

“O ano tem sido fantástico e vamos trabalhar em dobro para manter a performance em alta. Se Deus quiser vamos buscar esse título em Goiânia e continuar acelerando forte até o fim do ano. Não é por causa da vantagem que temos na frente que vamos dar espaço”, frisou o competidor da equipe Cesário.

A programação do fim de semana determina dois treinos livres na sexta-feira, a tomada de tempo e a corrida 1 no sábado (largando às 13h55) e a corrida final no domingo (às 8h25). Os canais Sportv exibem as etapas da categoria mais veloz do Brasil na semana seguinte às etapas, normalmente aos domingos.

F3 Brasil – Classificação (top5):

Matheus Iorio 151 pontos
Guilherme Samaia 107
Thiago Vivacqua 80
Carlos Cunha 65
Christian Hahn 54

F3 Brasil – Goiânia – Programação:

Sexta-feira, 4 de novembro
9h – 9h40 – Treino livre 1
12h35 – 13h15 – Treino livre 2

Sábado, 5 de novembro
9h55 – 10h15 – Classificação
13h55 – 14h30 – Corrida 1

Domingo, 6 de novembro
8h25 – 9h10 – Corrida 2

Notícias

Página inicial