Motor On Line
Notícias-

Pipo Derani disputa 6 Horas de Xangai de olho no top-3
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
FGCom
Brasileiro quer voltar ao pódio na penúltima etapa da temporada.

O brasileiro Pipo Derani disputa neste final de semana (dia 6) as 6 Horas de Xangai, na China, penúltima etapa da temporada 2016 do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance). Mais uma vez, Pipo e os companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming estarão a bordo do #31 Tequila Patrón ESM Ligier JS P2 Nissan em busca das três primeiras posições na LMP2.

O trio já conquistou quatro pódios este ano, numa temporada de muita competitividade na LMP2. Derani, que tem sido destaque este ano, chega à China após uma de suas melhores corridas, em Fuji, no Japão, há duas semanas, quando fez um excelente triplo stint no final da prova para recuperar o tempo perdido no início da disputa.

O circuito internacional de Xangai é uma pista onde Derani mostrou uma grande performance em 2015, mas o resultado acabou não sendo o esperado após uma batida de seu companheiro de equipe no final da disputa.

"Temos mais duas oportunidades para tentar alcançar o Top-3 na temporada e ainda é possível atingir o objetivo de terminar entre os três primeiros", declarou o piloto de 23 anos. "O circuito internacional de Xangai é bastante desafiador, mas apesar da longa reta que não nos favorece, há uma variedade de curvas e desafios, onde podemos acertar o Ligier com os pneus Dunlop muito bem. Conquistamos pontos em todas as corridas desta temporada, mas queremos voltar ao pódio. Na China, faremos de tudo para alcançar este objetivo", destacou Derani.

A temporada tem sido bastante movimentada para Pipo, mas também de muito sucesso. Recentemente, ele realizou os testes iniciais com o novo Ligier LMP2 para 2017, o JS P217. O brasileiro também se prepara para o seu primeiro teste na LMP1, já que foi um dos selecionados pela Toyota Gazoo Racing para testar no Bahrein no dia 20 de novembro.

"Tem sido interessante participar do desenvolvimento do novo Ligier LMP2", comentou Derani. "Fazer este tipo de trabalho é bastante recompensador. Testar e refinar um novo carro é uma parte importante para um piloto de endurance e é algo que eu realmente gosto muito", finalizou.

As atividades em Xangai terão início na sexta-feira (4), com duas sessões de treinos livres. O classificatório será no sábado (5). A disputa das 6 Horas de Xangai acontecerá às 11 horas local no domingo (1 hora da madrugada no Brasil).

Notícias

Página inicial