Motor On Line
Notícias-

Kart: segunda da Taça Minas agitou Kartódromo RBC Racing
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Corridas emocionantes movimentaram o sábado nublado na Grande BH.

No último sábado (29), encerrando o calendário de eventos do mês de outubro, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano - MG, recebeu as atividades da segunda rodada da Taça Minas de Kart. 64 pilotos participaram das atividades que recebeu também as disputas do Mineiro de Super Kart (amador) e a graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

Em um dia que permaneceu nublado por todo o período os pilotos mostraram grande técnica e perícia diante de um dos traçados mais difíceis da pista mineira. Utilizado em seu sentido anti-horário, tendo excluída a curva do estacionamento, os competidores realmente tiveram de suar o macacão na busca pelas vitórias.

Na categoria Cadete as disputas foram de arrepiar. Vindo da conquista do Bicampeonato Sul-americano o piloto Lucas Staico registrou a pole-position com quase três décimos de vantagem para os demais. Após uma briga muito intensa pela liderança, perdida em alguns momentos da bateria, ele acabou conseguindo se impor na última volta vencendo com Henrique Magioni em segundo e Lucas Lima, em terceiro. Na segunda bateria as brigas foram ainda mais intensas. Dois pelotões foram formados e a briga pela primeira posição seguiu até a bandeirada quando, após fazer a última volta toda se defendendo Staico acabou sendo superado, exatamente, na linha de chegada por Henrique Magioni que venceu por oito milésimos de vantagem. Luca Simões, após largar da última posição, chegou no terceiro lugar.

O grande pelotão formado pelas categorias dois tempos tomou à pista com várias feras. Pela Júnior Menor a vitória ficou com João Matos seguido por Pedro Souza, em segundo. Na Júnior o vencedor do dia foi Paulo Neto e, na Graduado, Gustavo Zwetkoff. Na Sênior "A" Fernando Buzollo venceu as duas sendo que, na primeira corrida, ele foi seguido por Mauro Newenschwander e Luis Nicolau. Na segunda bateria Nicolau foi quem chegou em segundo com Mauro, em terceiro. Na Sênior "B", na primeira prova, Pablo Namorato foi o primeiro colocado seguido por Ednilson Las Casas e Luiz Pinheiro. Na segunda bateria Pinheiro venceu com Namorato em segundo e Las Casas, no terceiro lugar. Na Super Sênior o experiente Flávio Costa faturou as duas corridas.

Pela divisão F4 a pole-positon geral foi do piloto Daniel Cançado. Campeão Brasileiro de 2015 o piloto demonstrou grande maturidade nesta rodada. Ele venceu a primeira corrida e, na segunda, mesmo com grid de largada invertido entre os seis primeiros, fez prova de recuperação e novamente venceu na geral e na sua classe, a Super. Em ambas as provas ele foi seguido por Diego Pereira e Guilherme Morbeck. Pela divisão Master Humberto Alves venceu as duas. Na Light a estreante Gabriel Prado venceu a primeira e Weldes Câmara, a segunda.

Piloto do Futuro

Seguindo o cronograma das turmas do Projeto Piloto do Futuro, iniciativa que já orientou mais de 100 crianças que iniciam no kartismo em Minas Gerais, mais uma turma foi graduado junto Às atividades de uma competição oficial.

Ao todo 11 pilotos participaram da prova que teve o piloto Daniel Mansur como grande vencedro seguido por Pedro Paiva e Victor Lucindo.

Mineiro de Super Kart Amador

Com a oportunidade de toda a equipe de oficiais da Federação Mineira de Automobilismo na pista e a chance de trocar experiências com os pilotos que praticam o kart como um esporte os pilotos amadores, que competem o Mineiro de Super Kart, também participaram de mais uma etapa.

A primeira corrida foi vencida por Marcelo Silva seguido por Lincoln Luiz e Gustavo Martins. Na segunda corrida o vencedor foi Guilherme Rotheia com Alfredo Cardoso no segundo posto e Victor Malta, em terceiro.

A Taça Minas Gerais de Kart retoma seu calendário no último fim de semana de novembro. As atividades serão realizadas no sábado, dia 26 de novembro, encerrando o Campeonato.

Notícias

Página inicial