Motor On Line
Notícias-

Kart: Troféu Ayrton Senna para Cadetes já selecionou 10 pilotos
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Neste sábado, Copa São Paulo Light, terá mais oito vagas.

No último sábado, dia 29, dois kartódromos receberam, pela primeira vez, as provas seletivas para o Troféu Ayrton Senna de Kart. Conforme anunciado na última semana a competição que homenageará o tricampeonato mundial de F1 do piloto brasileiro terá uma prova preliminar com pilotos Cadetes. Neste espírito, o RBC Racing (MG) e o Beto Carrero Internacional (SC) receberam as baterias que definiram os primeiros competidores que terão a chance de participar do badalado evento.

Em Minas Gerais a segunda etapa da Taça Minas de Kart foi o evento escolhido para selecionar os pilotos. A rodada dupla recebeu 11 pilotos com idades entre sete e 11 anos e teve corridas eletrizantes. Após as duas provas os cinco primeiros pilotos mais bem pontuados receberam o direito de seguir para Florianópolis para disputar as provas do Troféu Ayrton Senna. Os classificados em Minas Gerais foram Henrique Maggioni, Lucas Staico, Lucas Lima, Helena Melo e Davi Santos. Davi, por sua vez, impossibilitado de comparecer, deixou a vaga em aberto para o sexto colocado, Gustavo de Luka, que já confirmou a sua participação.

A Copa SPR de Kart, disputada no Kartódromo Beto Carrero Internacional, também selecionou outros cinco pilotos para as concorridas vagas do Troféu Ayrton Senna. Em um evento que reuniu quase 100 pilotos e, entre Cadetes e Mirins o grid foi formado por 18 pilotos, as vagas ficaram com nomes bastante conhecidos do kartismo. A garota Antonella Bassani ficou com a primeira colocação e levará em sua companhia os pilotos Maike Naderer, Luiz Sérgio Trombini, Cauê Oliveira e Enzo Marins.

Ainda existem 12 vagas

No próximo sábado, dia cinco de novembro, a Seletiva do Troféu Ayrton Senna chega à São Paulo. As disputas da nona rodada da Copa São Paulo Light de Kart serão realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Estarão em jogo um total de oito vagas que serão destinadas aos pilotos melhores classificados considerando-se a soma das duas corridas do dia.

As quatro vagas restantes serão distribuídas através de um sorteio, que será realizado na próxima semana, e poderá ser acompanhado Ao Vivo, pela Internet. Os detalhes sobre as inscrições para o sorteio e demais informação serão divulgados nos próximos dias.

Notícias

Página inicial