Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Lima está selecionado para o Troféu Ayrton Senna
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto finalizou em terceiro a segunda rodada da Taça Minas de Kart.

No último sábado, dia 29, o Kartódromo RBC Racing recebeu mais de 60 competidores para as disputas da segunda rodada da Taça Minas de Kart. A pista da cidade de Vespasiano - MG foi palco de disputas acirradas e teve, ao final, o piloto Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, subindo ao pódio na terceira colocação.

Lucas começou a rodada se acostumando ao traçado da etapa e, mais do que isso, ajustando o kart ao difícil e seletivo traçado sorteado. Com o apoio da equipe Luiz Racing ele foi melhorando o conjunto pouco a pouco até que, na tarde de sexta-feira, conseguiu com seu time um bom setup para seguir para a tomada de tempos.

A programação do sábado começou com a tomada de tempos e, diante de 11 concorrentes, Lima se assegurou no quarto lugar do grid com o tempo de 1m01s053. Animado para as corridas o piloto seguiu disposto a lutar pelo pódio. Na primeira corrida, sempre no primeiro pelotão, o piloto radicado em Sete Lagoas fez uma bateria de grandes disputas. Passou, foi ultrapassado, defendeu posição e, ao final, recebeu a bandeirada na terceira posição.

Na segunda bateria, já com os pneus mais desgastados, Lima não conseguiu o mesmo bom rendimento da primeira prova e ficou um pouco para trás. Não por isso, porém, deixou de lutar e ao final das 12 voltas, recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição.

Pela soma dos resultados das duas corridas Limas ficou com o terceiro lugar na rodada e, mais do que isso, garantiu a sua classificação para as disputas do Troféu Ayrton Senna de Kart. Esta prova será disputada em Florianópolis, em dezembro, com a presença de várias feras do automobilismo nacional e Internacional.

"Estou feliz pela corrida, mas, mais ainda por ter conseguido a vaga do Troféu Ayrton Senna. Vou para Floripa e estou empolgado pela chance de poder competir em dupla com alguma fera. Já pensou se eu pego o Max Verstappen, o Rubinho, o Helinho Castroneves... Nossa, vai ser muito louco", comentou empolgado o garoto que nesta segunda-feira está completando 11 anos.

Notícias

Página inicial